,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Estrelas do pop apostam no gênero
  • Elifas Andreato reúne obra em livro
  • Pancadão implacável

Castramóvel: ONG reclama da demora
Raquel Soares
11/07/2018 09h05
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O presidente da SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais), Luís Américo Chitolina, reclama da demora da prefeitura para oficializar a compra do veículo que será usado como Castramóvel, uma clínica veterinária ambulante, que realizará cirurgias de castração em cães e gatos em bairros carentes da cidade. A prefeitura informou que a aquisição do equipamento está em andamento.
 
Segundo Chitolina, R$ 110 mil para a compra do veículo foi viabilizado por emenda do deputado federal Ricardo Izar (PP). “A prefeitura já tem a verba mas está demorando muito para comprar o veículo, eu já pedi, por meio de um protocolo, há 16 dias, a agilização e o agendamento de uma reunião para discutir a forma como vai ser usado o castramóvel, porque precisamos nos organizar”, explica Chitolina.
 
“A minha proposta é que se faça um cronograma e cada mês uma ONG (Organização não Governamental) se responsabilize pelo uso do serviço”, sugeriu Chitolina. Quanto maior for o número de castrações, menos animais ficarão abandonados na rua, disse. “Essa é a importância de um castramóvel, pois atingirá diretamente o público alvo que desconhece a existência do canil ou que não possui veículo para levar o pet até o canil. A cada dez pessoas que agendam cirurgia no Canil, três não comparecem. O serviço atenderia os bairros mais carentes da cidade, que é onde há maior necessidade”, explica o presidente.
 
Em nota, a prefeitura informou que o processo de licitação para compra do equipamento está em andamento, mas não mencionou quando começará a operar. 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar