,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Estrelas do pop apostam no gênero
  • Elifas Andreato reúne obra em livro
  • Pancadão implacável

Comerciantes retiram tendas sobre calçadas na Praça da Boyes
Rodrigo Guadgnim
11/07/2018 08h51
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
 
 
(Claudinho Coradini/JP)
 
Por determinação da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), comerciantes retiraram este fim de semana as tendas instaladas na praça da Boyes, às margens da rua Luiz de Queiroz. Na edição do último domingo, o Jornal de Piracicaba publicou reclamação de moradores sobre as tendas e mesas e cadeiras que avançavam pela calçada e impediam a passagem de pedestres. 
 
Ontem a equipe do JP voltou à praça da Boyes e constatou que as tendas não estavam mais no local. Observou, contudo, que outro problema relatado por frequentadores persiste: a presença de moradores de rua no local. Na semana passada, o JP publicou que o fato tem causado preocupação a pessoas que transitam pela região ou residem no entorno da praça. Elas reclamam do desleixo e da sensação de insegurança.
 
O CCS (Centro de Comunicação Social) da Prefeitura de Piracicaba informou que: “a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), frequentemente realiza a busca ativa na praça. As pessoas que permanecem em situação de rua no local já estão sendo acompanhadas pela rede de atendimento e são orientadas diariamente quanto a higiene do lugar e o uso adequado dos espaços públicos, porém, muitos não aceitam as orientações. É praxe do serviço do Seas realizar orientações aos comércios e aos populares sobre o acionamento da Segurança Pública em caso de ocorrência de delitos como brigas, depredação do patrimônio público, roubos, extorsões, ameaças e consumo de substâncias ilícitas. Em caso de acúmulo de lixo, colchões, sofás e outros objetos, recomenda-se acionar o Sedema, que é responsável pela Limpeza Pública”.
 
A comunicação da prefeitura afirmou também que a equipe Seas intensificará a atuação na Praça da Boyes, “inclusive realizando abordagens conjuntas com outros serviços do Município que atendem a esta população, para continuar com o monitoramento e referenciamento das pessoas que permanecem no local”. 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar