,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Incêndio atinge casa ocupada por moradores de rua no Pauliceia
Ana Caroline Lopes
11/07/2018 09h19
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
 
(Claudinho Coradini/JP)
 
Uma casa abandonada na rua Raposo Tavares, no Pauliceia, foi incendiada ontem de manhã. Segundo vizinhos, a casa é ocupada por cerca de 40 usuários de drogas e moradores de rua. Eles disseram que o incêndio começou logo cedo e atingiu todos os cômodos da casa, inclusive o fundo, que é coberto por mato. Ninguém ficou ferido. O fogo atingiu o teto e uma parte desabou. 
 
O pintor Wemerson do Souza, 34, que frequenta a rua há mais de 60 dias, morava frequentemente na casa incendiada. “Comprei umas roupas recentemente no brechó e agora elas queimaram todas. Fui trabalhar logo cedo e quando entrei na casa as coisas já estavam todas queimadas e eu não sabia como”, afirmou. 
 
Segundo Wemerson, os usuários sempre se encontram nesse lugar para usar drogas e muitas vezes não dormem por lá. “É um sacrifício tão grande reconstruir e comprar nossas coisas e isso acontece sem a gente esperar. Na hora que eu cheguei os bombeiros já haviam ido embora, mas consegui entrar e ver o que resto que ficou”, continuou.
 
O aposentado Nilton dos Santos, 63, estava perto da casa quando o fogo começou. “Os policiais pediram para eu puxar o cadeado e eu puxei. Cerca de duas viaturas de polícia e bombeiros compareceram lá para combater a situação. Até pensamos que haviam tacado fogo em alguém lá dentro, mas notamos que, depois do fogo, alguns que estavam na casa subiram e viraram a rua”, contou Nilton. 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel aparentava estar abandonado e o foco do incêndio foi o entulho que estava em um cômodo. O incêndio foi controlado em 5 minutos.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar