Ciesp premia empresas que foram Destaque Industrial neste ano

Ciesp reuniu a classe empresarial no Eventus Buffet. ( Foto: Felipe Poleti /JP)

(Confira o Vídeo)

A diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) realizou no último sábado a 13ª edição do Destaque Industrial – evento que premia e homenageia indústrias e entidades de Piracicaba e região que se destacaram durante o ano. No total, 17 empresas participaram da cerimônia realizada no Eventus Buffet. De acordo com o diretor titular do Ciesp, Fábio Vitti, a edição deste ano contou com a parceria de várias empresas.

O gerente regional do Ciesp em Piracicaba, Homero Scarso, explicou que para participar da indicação, as empresas preenchem um questionário com oito quesitos que avaliam os tópicos: faturamento, número de funcionários, volume de exportações, investimentos realizados, responsabilidade social, investimento em tecnologia da informação, certificados que a empresa obteve e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Ao final, Scarso informou que os empresários apontam o percentual de cada um dos quesitos e os dados são avaliados por uma comissão formada por diretores e o gerente do Ciesp. Segundo o gerente, após essa avaliação, as empresas são classificadas de acordo com as indicações apontadas. “Posteriormente, essas informações são validades e só após os indicadores são divulgados e a empresa só é informada da classificação no evento”, destacou Scarso.

PREMIADOS — De acordo com as informações do Ciesp de Piracicaba, ficaram em primeiro lugar em suas respectivas categorias, as empresas Painco Industrial e Comércio S/A (grande porte), Butilamil Indústrias Reunidas S/A (média/grande porte), Indústrias Marrucci (médio porte) e Kuttner No Bake Solutions Instalações e Máquinas para Fundição (pequeno porte). Nas categorias especiais foram premiadas a Arcelomittal em inovação e sustentabilidade, Caterpillar Brasil como a melhor empresa para trabalhar no Brasil, a Sankhya Gestão de Negócios e a Unimed Piracicaba, ambas pelos relevantes serviços prestados à Piracicaba e Região.

( Beto Silva)