Cinco estreias chegam às telonas

As Panteras, Dora e a Cidade Perdida, Invasão ao Serviço Secreto, Os Parças 2 e Ford vs Ferrari são as novidades da semana. (Foto: Divulgação)

Muitas novidades chegam às telonas do cinema, em Piracicaba. Uma delas é a nova adaptação cinematográfi ca do sucesso da série policial “Charlie’s Angels”, sucesso na década de 1970 e mais conhecidas em terras tropicais como ‘As Panteras’. O filme traz as personagens Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghin (Naomi Scott) em uma nova missão global com o objetivo de impedir que um programa de energia se torne uma ameaça para a humanidade. Nessa versão, as personagens estão mais fortes, fazem piadas e comentários zombando do machismo que a sociedade ainda carrega.

A outra estreia é ‘Dora e a Cidade Perdida’. O filme é ambientado em uma floresta peruana e narra as aventuras de Dora (Isabella Merced) e seu amigo fi el, o macaco Botas, ao lado de amigos da escola que ela acabou de conhecer e de um misterioso explorador, a fi m de salvar seus pais das mãos de mercenários. Além de todas essas aventuras, Dora se vê envolvida em solucionar um grande mistério envolvendo Paratapa, uma antiga cidade perdida dos Incas.

E não para por aí. Também chega às telonas o fi lme de ação ‘Invasão ao Serviço Secreto’, que conta a história do agente do Serviço Secreto, Mike Banning (Gerard Butler) que se vê numa situação complicada, ao ser acusado de ter assassinado o presidente dos Estados Unidos. Quando ele percebe que está sendo seguido, começa uma corrida contra o tempo para descobrir quem é o assassino e provar a sua inocência.

O filme nacional ‘Os Parças 2’, com Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirullipa) também chega aos cinemas. Na trama Vacário (Taumaturgo Ferreira), pai de Cintia (Paloma Bernardi), foi preso, e fez uma delação premiada que levou seu perigoso chefe, o China, para a cadeia. O super mafioso prometeu vingança. Vacário está preso, Cintia foi mandada para fora do país e o próximo na linha de vingança é Romeu (Bruno de Luca). Os Parças precisam de dinheiro para que Romeu possa fugir e se encontrar com Cintia. Para isso, eles terão de fazer funcionar uma decadente colônia de férias para adolescentes e ainda competir com a rica colônia vizinha.

A quinta estreia da semana é Ford vs Ferrari, que retrata a década de 1960, quando a empresa Ford resolveu entrar no ramo das corridas automobilísticas, de forma que ganhou o prestígio e o glamour da concorrente: a Ferrari.

Os vencedores do Oscar, Matt Damon e Christian Bale estrelam nesta nova produção sobre a história real do visionário designer automotivo americano Carroll Shelby (Damon) e do destemido piloto britânico Ken Miles (Bale). Juntos, eles lutaram contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company assumir o controle das pistas e derrotar os carros dominantes de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França em 1966.

Continuam em cartaz: Coringa, Malévola 2 – Dona do Mal, Família Addams, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, Doutor Sono.

Isabella Ercolin
[email protected]