Cine Guandu tem exibição gratuita de documentário

Acontece hoje, às 19h30, a primeira edição do Cine Guandu, promovido pelo grupo de produção e consumo responsável Rede Guandu. O projeto consiste em exibir, todas as últimas sextas-feiras de cada mês, um filme ou curta-metragem distinto. Para a sessão de hoje está programado o documentário Fonte da Juventude, produzido em 2017 e dirigido por Estevão Ciavatta. Os interessados podem participar gratuitamente da atividade.
 
 
Fonte da Juventude faz um “mergulho” no ambiente alimentar do Brasil e propõe um diálogo entre a academia, o setor público, empresas, associações e famílias sobre o alimento do campo à mesa, mostrando que a biodiversidade, aliada à cultura alimentar dos seres humanos, é o melhor caminho para a longevidade. Produzido pela Pindorama Filme, a produção audiovisual aborda a transformação que a alimentação pode gerar na vida das pessoas e seus impactos na sociedade.
 
 
“Escolhemos este filme por ser brasileiro e porque trabalha temas desde a alfabetização alimentar para crianças até a produção, totalmente contra à questão ambiental, e o consumo. Além disso, tem uma forma muito legal e interessante de passar o conteúdo, que fala sobre o consumo responsável, a atuação das mulheres na agricultura”, disse a coordenadora da Rede Guandu, Julia Madeira.
 
 
A coordenadora da rede falou, ainda, que o objetivo do Cine Guandu é aproveitar o espaço, engajar as pessoas e, ao mesmo tempo, apoiar artistas independentes. Na oportunidade, pacotes de pipoca serão distribuídos gratuitamente para quem chegar até 19h20. Suco será vendido a R$ 3 e chá gelado, a R$ 2, mas os participantes podem levar comidas e bebidas à vontade.
 
 
SERVIÇO — Cine Guandu. Exibição do documentário Fonte da Juventude, dirigido por Estevão Ciavatta. Hoje, às 19h30, na Rede Guandu (rua 13 de Maio, 449, Centro). Entrada gratuita. Classificação indicativa do documentário: livre. Informações: (19) 3375-0508.