Circuito ‘É Rock’ reúne bandas neste sábado e domingo

Shows antecedem o festival Rockaipira, que acontece em julho (Divulgação) Shows antecedem o festival Rockaipira, que acontece em julho (Divulgação)

Neste fim de semana acontecem dois circuitos É Rock, eventos realizados para preparar o público para o festival Rockaipira, realizado anualmente no Dia Mundial do Rock, em 13 de julho, no Engenho Central.

No sábado, às 19h, as bandas STAB e a Inner Down sobem ao palco com a banda da edição passada, Frente Niilista, no Oficina Rock Bar (rua Riachuelo, 1138). Já no domingo, também às 19h, é a vez das bandas SOS e Beeguas se apresentarem junto com a Belize e Bermudas, no Casarão Studio (rua Treze de Maio, 283). Ambos os shows têm caráter beneficente, sendo assim, a entrada é um litro de leite, que será repassada ao Mesa Brasil, do Sesc Piracicaba.

A realização do circuito é uma parceria entre o programa É Rock, da Rádio Educativa e o Rockaipira. “O festival aumenta o nível da banda e a proposta dos circuitos de dividir o palco com as outras é ‘top’, porque a gente aproveita para assistir os show deles e conhecer mais os seus trabalhos, gerando mais reconhecimento pra todos”, relata Lucas Costa Padro, vocalista da banda Inner Down.

Os circuitos têm como objetivo atingir ao máximo a população, mostrando que existe um projeto diferenciado e que oferece uma boa oportunidade aos músicos. “O circuito representa uma ótima oportunidade para as bandas da cidade em mostrar seu som autoral ao público, e isso nos incentiva a produzir mais, pois, ter onde mostrar nosso trabalho é um grande avanço, algo que antigamente não tínhamos. Pra gente, é algo muito especial. Estamos muito felizes com o reconhecimento da galera e é muito bacana fazer parte desse projeto”, comenta Vine Nascimento, vocalista da SOS.

SERVIÇO

Circuito É Rock – Rockaipira apresenta no sábado (27) as bandas: STAB, Inner Dawn e Frente Nilista, às 19h, no Oficina Bar (rua Riachuelo, 1138, centro). Domingo SOS, Beeguas e Belize e Bermudas às19h no Casarão Studio (Treze de Maio, 283). Entrada: um l de leite.

Letícia Azevedo