Claudio Zambello recebe hoje medalha da Câmara

Medalha Cirurgião-dentista será homenageado em cerimônia nesta sexta-feira. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

O cirurgião-dentista Claudio Zambello, presidente da Uniodonto Piracicaba, recebe hoje (30), às 19h30, a Medalha de Mérito Legislativo, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, por iniciativa do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP). Há 36 anos, Zambello foi um dos sócios-fundadores da Uniodonto de Piracicaba e há 30 anos é o presidente da cooperativa. “A maior conquista com a Uniodonto foi de oferecer odontologia de qualidade com custo acessível. Hoje, temos planos personalizados para empresas, individuais e coletivos. Não esperava por essa homenagem e fiquei muito feliz.”

Zambello é formado há 44 anos pela FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Para ele, além da evolução tecnológica da cooperativa nesses 36 anos, um de seus maiores orgulhos é a valorização profissional do cirurgião-dentista enquanto cooperado. Segundo Zambello, atualmente, a cooperativa tem 330 cirurgiões, sendo que mais de 60% deles são mestres ou doutores, atendendo 76 mil usuários em 11 cidades da região. “Essa homenagem me mostra que cumpri minha obrigação, meu dever. É um estímulo para continuar na caminhada.”

Também serão homenageados o médico piracicabano Antonio Luis Lordello Chaim. O vereador concedeu ainda o Título de Piracicabanus Praeclarus ao administrador Paulo Roberto Checoli e o Título de Cidadão Piracicabano ao médico Sérgio Bruno Barbosa, natural da cidade de Barretos.

(Eliana Teixeira)