Cléber Gaúcho diz que vitória é ‘prêmio por atitude’ do time

futebol A equipe sub-17 para o Novorizontino em casa. (Foto: Vitor Prates)

Com a vitória sobre o Desportivo Brasil, no último fim de semana, o XV de Piracicaba chegou aos 13 pontos ganhos no Grupo 2 da Copa Paulista, ficando mais próximo de conquistar a classificação para a segunda fase. O gol marcado por Lucas Formiga, nos acréscimos da partida, assegurou ao Nhô Quim a segunda colocação da chave. “A vitória veio com um pouco de dificuldade, principalmente no primeiro tempo, com a nossa equipe muito abaixo do que esperamos e sabemos que ela pode proporcionar. No segundo tempo, mexemos um pouco com o brio dos jogadores e acredito que a atitude foi diferente. Fomos premiados com a vitória no final”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

O Nhô Quim volta a campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para encarar a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, casa do adversário. O volante Gabriel Tonini, que vinha atuando improvisado como zagueiro e recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Desportivo Brasil, e o atacante Marcelo Fernandes, com fratura no dedinho do pé esquerdo, desfalcam o Alvinegro. Para preencher a vaga no setor defensivo, o treinador deve dar nova oportunidade a Caio Souza, já que os zagueiros Doni e Vinícius Simon ainda não têm condições de jogo.

“Nós temos uma dificuldade, porque o Doni não estava ativo quando chegou ao XV. Ele fez um pouco de trabalho, jogou meio tempo de uma partida e acabou se lesionando em um teste na esteira. Passou por um processo de recuperação e, por ser um caso de lombar, não pôde fazer a parte física. Vamos ter que ‘sentir’ o atleta, mas provavelmente ele não tenha condições contra a Inter. O Simon (Vinícius) reclamou de dores na panturrilha e passará por exames. Dependemos do resultado para colocá-lo para treinar”, completou Cléber Gaúcho.

JUVENIL

Pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17, a equipe juvenil do XV de Piracicaba acabou derrotada pelo Novorizontino por 3×2, em jogo realizado no último sábado, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim abriu o placar aos 13min de jogo, com gol marcado por Gabriel Patreze. A equipe visitante conseguiu o empate através de Gabriel, aos 37min. De pênalti, aos 46min, Cauê virou a partida, mas, ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Alvinegro empatou com Igor. No segundo tempo, aos 20min, Cauê deu números finais ao placar. O time juvenil do XV enfrenta o Santos, no próximo sábado (15), em Santos.

(Líder Esportes)