Cléber Gaúcho exalta entrega e classificação antecipada à 2ª Fase

futebol O treinador Cléber Gaúcho levou o XV à classificação na Copa Paulista. ( Foto:Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes )

O empate por 1×1 com a Ferroviária, no último sábado (15), em Araraquara, garantiu ao XV de Piracicaba a classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista. Apesar das dificuldades encontradas, o técnico Cléber Gaúcho enalteceu a entrega do time e comemorou o feito obtido contra a Locomotiva. “Nossa equipe está de parabéns pela entrega que teve no jogo, buscando esse ponto que nos dá condições para ficarmos mais tranquilos, com a classificação garantida”, disse o treinador.

“Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades contra uma equipe que é qualificada. Fizemos uma proposta de jogo, principalmente no primeiro tempo, de marcar em uma zona intermediária, e conseguimos sustentar bem. Saímos na frente e sabíamos que, no segundo tempo, o adversário iria se soltar mais, o que dificultou um pouco a nossa marcação. Tínhamos que ser precisos quando roubássemos a bola, acertando o passe para nossos atletas de ataque em velocidade, mas não conseguimos achar essa situação”, afirmou.

“Eles acabaram empatando em um pênalti, que realmente existiu, não há o que contestar, além de terem mais chances de virar o placar”, completou Cléber Gaúcho. De folga na 13ª rodada, que será realizada neste meio de semana, o XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (22), às 15h, para encarar o Rio Claro no Barão da Serra Negra. Os laterais Mario Sérgio e Samuel Balbino, que receberam o terceiro cartão amarelo diante da Locomotiva, cumprem suspensão automática e desfalcam o Alvinegro.

(Líder Esportes)