Cléber Gaúcho mantém time-base para duelo decisivo em Campinas

futebol O técnico Cléber Gaúcho aposta na manutenção do time-base que vinha atuando para encarar o Red Bull. (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Vencer para entrar na zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista. É com esse pensamento que o XV de Piracicaba entra em campo neste sábado (1º), às 18h30, para encarar o Red Bull no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quinto colocado do Grupo 2 com seis pontos somados, o Nhô Quim pode assumir a vice-liderança em caso de vitória por dois gols de diferença, aliada a um empate entre Desportivo Brasil e Inter de Limeira, que se enfrentam no domingo (2).

No início do treinamento realizado nesta quinta-feira (30), no Barão da Serra Negra, o técnico Cléber Gaúcho comandou um trabalho técnico, com os atletas divididos em três equipes. A sequência da atividade contou com o coletivo-apronto. Desfalcado do zagueiro João Victor, que terá que cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Rio Claro, o treinador quinzista promoveu apenas uma alteração no time titular em relação à equipe que enfrentou o Galo Azul.

O zagueiro Caio Souza ganhou sua primeira oportunidade com o novo treinador. Com isso, o time principal foi formado por Leonardo; Mario Sérgio, Caio Souza, Gabriel Tonini e Samuel Balbino; Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Marcelo Fernandes. A equipe reserva contou com Alyson; Calebe, Lucas Mufalo, Victor e Lucas Morais; Lucas Felipe, Rafael Rosa e Renan Zanelli; Welton Paragua, Danilo Melega e Kaio Lucas.

A atividade comandada por Cléber Gaúcho, que foi auxiliado por Xandão, treinador do time sub-20, foi pausada diversas vezes com orientações sobre o posicionamento defensivo, com ênfase para a bola aérea, além das rápidas transições para ataque com as finalizações.

(Líder Esportes)