Cléber Gaúcho ressalta peso do fator casa em grupo ‘acirrado’

futebol Cléber Gaúcho diz estar tranquilo quanto ao rendimento fora de casa. ( foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Vitória na estreia. Com esse pensamento, o elenco do XV de Piracicaba segue trabalhando para iniciar a segunda fase da Copa Paulista. O Alvinegro divide o Grupo 8 com Ituano, Taubaté e Novorizontino. “É uma chave com duas equipes que jogam a elite do Campeonato Paulista no primeiro semestre, e outra que disputa a mesma divisão que o XV e sempre monta times fortes. São clubes de tradição e a projeção é de jogos bem acirrados e disputados. Nós temos que ser competitivos ao máximo para obtermos uma das duas vagas”, afirmou o técnico Cléber Gaúcho.

A abertura da segunda fase da Copa Paulista acontece nesta sexta-feira (28), às 20h, quando o XV recebe o Taubaté no Barão da Serra Negra. “Vamos estrear em casa, mas terminar a tabela como visitante. Isso se torna positivo a partir do momento que você faz prevalecer o fator campo. Nesta fase, serão três partidas em Piracicaba e temos que nos sobressair. Contamos com o apoio do nosso torcedor para isso, que ele venha, nos incentive e que tenhamos boas atuações”, disse.

Apesar da importância do fator casa, o treinador confia em boas exibições do Alvinegro, independente do mando de cada partida. “Nós esperamos conseguir as vitórias diante da nossa torcida para termos mais tranquilidade nos duelos fora de casa. Mas, nosso time tem se comportado bem mesmo longe do Barão e isso não me preocupa”, completou o comandante, que terá o desfalque confirmado do zagueiro Lucas Mufalo, expulso contra o Rio Claro, na última rodada da primeira fase.

INGRESSOS

Os ingressos para o confronto entre XV e Taubaté estão à venda na secretaria do clube, nos dias que antecedem ao jogo, das 9h às 17h30. Na sexta-feira, as entradas devem ser adquiridas no portão 2, das 9h ao intervalo da partida. As demais bilheterias abrem duas horas antes do apito inicial. Os valores subiram em relação à primeira fase da Copa Paulista. Nos setores Preto (portão 1) e Branco (portão 6), o ingresso custa R$ 20. No setor Azul (portão 2), o preço é de R$ 30.

Pagam meia os aposentados, estudantes, professores da rede pública de ensino e as pessoas com deficiência, devidamente documentados. Os proprietários de cadeiras cativas também possuem direito à meia-entrada, mas devem retirar o ingresso na secretaria do clube com pelo menos 24 horas de antecedência ao horário da partida. Clientes Unimed e funcionários da Raízen têm o desconto, desde que a compra seja efetuada até às 12h de sexta-feira. Não pagam as crianças menores de 14 anos, cadeirantes e idosos com a carteirinha da Prefeitura de Piracicaba.

(Líder Esportes)