Clube Coronel Barbosa comemora 79 anos nesta sexta

Data será marcada com baile, às 21h, na sede da entidade (foto: Amanda Vieira/JP)

O Clube Coronel Barbosa comemora hoje 79 anos de fundação. A data será marcada por um baile de aniversário, a partir das 21h, na sede da entidade, na rua São José, no Centro. O presidente do clube, Reinaldo Pousa, anunciou o início do processo de restauração dos prédios do clube e do Teatro São José.

Segundo ele, todo o processo para restauração dos prédios históricos já foi concluído e agora será submetido ao Condepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural).

A expectativa de Pousa é de que as obras estejam concluídas para o aniversário de 80 anos, comemorado em 2020. “Estamos empenhados e vamos trabalhar muito para que as obras possam estar concluídas na comemoração do próximo ano”, destacou.

Em paralelo, o clube segue com as aulas de dança de salão e de balet para crianças de três a 15 anos, com mais de 120 inscritos. “Os eventos sociais do clube, como o baile que fazemos a cada dois meses são alguns dos eventos que motivam os sócios a participarem das atividades”, destacou.

O nosso principal objetivo é manter o clube com essa idade e importância cultural da cidade, e o Teatro São José que faz parte do clube, ele é considerado a 7ª maravilha de Piracicaba”, destacou.

BAILE

Os ingressos para o baile desta noite custam R$ 20,00 A música ao vivo estará a cargo da Banda Alphaville. O traje é esporte fino e informações sobre convites e mesas podem ser obtidas pelos telefones 3422-5758 ou 3422-8221.

De acordo com Pousa, durante o evento, haverá exibições de dança de salão e a presença dos chamados “free dancers”, dançarinos profissionais que acompanham os interessados nas danças de salão. “Eles são professores do Clube Coronel Barbosa que oferecem aulas regulares em nossa sede”, explicou o presidente.

Beto Silva
[email protected]