Clube de Campo fatura 16 medalhas em Rio Claro

esporte O evento reuniu 19 clubes e 377 atletas, que realizaram 44 provas em Rio Claro. ( Foto: Divulgação)

A equipe de natação do Clube de Campo de Piracicaba conquistou 16 medalhas no Torneio Regional Petiz a Sênior, disputado no último fim de semana, em Rio Claro. O evento aconteceu na Piscina Municipal de Esportes Felipe Karan, e reuniu 19 clubes e 377 atletas, que realizaram 44 provas. O CCP/CLQ/Unimed faturou dez medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, com destaque para a nadadora Giovana Stahlberg, que ganhou as provas de 200 m costas, 200 m borboleta e 800 m livres.

Além de Giovana, o clube piracicabano teve três primeiros lugares conquistados por Amanda Franco, que venceu nos 50 m, 100 m e 200 m nado borboleta. Lucas Caruso foi ouro nos 50 m e 100 m peito, enquanto Mateus Ribeiro ganhou a prova dos 100 m livres e ficou com a segunda colocação nos 50 m nado livre. A décima medalha de ouro do CCP foi conquistada pela nadadora Amanda de Paula Anefalos, que subiu ao lugar mais alto do pódio nos 200 m livres.

Lucca Nocitti (50 m livres), Luisa Braga (400 m livres) e Frank Anisio dos Santos (50 m peito) finalizaram as suas participações com a prata, sendo que Franck ainda obteve o bronze nos 100 m peito. A relação dos medalhistas de Piracicaba é completada por Rafael Anefalos, terceiro colocado nos 400 m livres. Além deles, o CCP foi representado no evento por Danilo Martinelli, Davi Tavares, Enzo Gomes, Gabriel Albino, Gabriel Tannus, Liz Meirelles, Nicolas Tomasella, Ronaldo Faggione Junior e Tiago Clemente.

( Líder Esportes)