Clube define situação de atletas nesta terça-feira

xv O atacante Marcelo Fernandes deve deixar o Nhô Quim. ( Foto: Vitor Prates/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba deu adeus à Copa Paulista no último sábado (20), em Taubaté. Com a eliminação, o clube concentra as atenções na reformulação do elenco, visando o Campeonato Paulista da Série A2, em 2019. Há várias situações, porém, que deverão ser resolvidas após o processo eleitoral para a escolha do novo presidente e vice do Alvinegro, em novembro. “Nós estávamos fazendo um jogo dentro da normalidade, de adaptação ao campo. Por ser difícil de tocar a bola, não conseguimos agredir muito o Taubaté, que está acostumado ao gramado”, disse o técnico Cléber Gaúcho, em entrevista à Rádio Educadora.

“Pecamos no gol, dando muita liberdade, mais por um erro individual do que tático. No segundo tempo, perdendo o jogo, tínhamos que abrir e conseguimos botar pressão no Taubaté […]. O que tínhamos para fazer, nós tentamos fazer para chegar ao gol de empate. Ainda tivemos três ou quatro chances para marcar e pecamos. Os atletas lutaram, se doaram, e nós ‘caímos em pé’, pois eles tentaram fazer o melhor e temos que enaltecer isso. Ficamos tristes pela eliminação, pois sabíamos que era possível avançar um pouco mais”, completou o treinador.

O departamento de futebol do Alvinegro se reúne nesta terça-feira (23) para definir a situação dos atletas. A maior parte do plantel deve deixar o clube. As renovações de contrato terão início somente após a eleição da diretoria executiva, marcada para o dia 13 de novembro. “Tem uma eleição pela frente e temos que aguardar o clube resolver essa questão administrativa, quem será o presidente e o vice. Depois, seguiremos na conversa”, completou Gaúcho. O elenco permanece de folga e se reapresenta nesta quarta-feira (24).

SÉRIE A2

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu na última sexta-feira (19) a data e o horário para realização do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2, na próxima temporada. O evento acontece nesta quarta-feira (24), às 10h30, na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião, será discutida a fórmula de disputa e o regulamento da competição, além de outros detalhes como a cota que cada clube terá direito pela participação no torneio estadual.

(Líder Esportes)