Colégio COC entrega doações

Foto: Divulgação

A 9ª edição da Campanha do Agasalho “Faça um inverno mais quente”, do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso, já está na reta final. Ao todo são 45 pontos de coletas – escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais – em 18 bairros.

Desde o início da campanha, as escolas que aderiram a ideia realizaram atividades com os alunos e outras optaram por confiar na solidariedade dos membros da escola, caso do colégio COC Piracicaba. De acordo com a direção, a ação voluntária, por meio de campanhas, contribuem para a verdadeira formação da cidadania, visando ir além do conteúdo escolar tradicional.
“Nossos alunos são prioridade e, assim, a construção cívica deles, consequentemente, também é. Desta forma, a campanha do agasalho tornou-se uma meta de engajamento solidário, a qual fazer
parte e propagar esta parceria só contribui para que, cada vez mais, de mãos dadas, venhamos a construir um mundo melhor e verdadeiramente mais humano”, comenta a professora de Redação Lucileine Bombach Cuculo.

“A temperatura pode cair, mas a boa ação faz tudo ficar mais quentinho”, completa Lucileine ao lembrar que o colégio COC procura fixar essa ideia no cotidiano dos estudantes.

Ao perguntar por que é importante doar, a aluna Laura Travaglini, do 4º ano responde: “É importante doar, pois ajudamos os que mais necessitam. Como o inverno está chegando, as pessoas menos favorecidas irão se sentir acolhidas”, comenta.

As atividades que envolvem a campanha tira a velha ideia de obrigação social e é exatamente isso que a aluna Lúcia Maria Gonçalves dos Snatos do 4º ano explica. “É bom doar, pois fazemos outras pessoas felizes. Como temos muitas coisas, é divertido separar o que não precisamos para aquecer quem precisa”, expressa.

Nessa edição, as entidades beneficiadas são o Lar dos Velhinhos, Lar Betel e as comunidades carentes do bairro Cantagalo, em Piracicaba. Além de agasalhos, a população também pode doar cobertores e outras peças de inverno. As doações devem estar em bom estado para facilitar no processo de triagem. A campanha vai até dia 21 de junho e ainda dá tempo de fazer sua boa
ação. Mais informações: (19) 3428-4166.

Letícia Azevedo