Coleta de lixo volta a ser criticada na Câmara dos Vereadores

Wagnão (PHS) criticou o serviço prestado no bairro Chácaras Nazaré 2; moradores fazem reclamações. (Foto: Divulgação)

A coleta de lixo em Piracicaba voltou a ser assunto na Câmara de Vereadores. Desta vez, o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), criticou o serviço prestado no bairro Chácaras Nazaré 2. De acordo com o parlamentar, tem havido muita reclamação de moradores do bairro sobre a coleta de lixo.

“Continua muita reclamação, na realidade não se sabe mais os horários da coleta, um dia passa em um horário, no outro dia muda. Esses dias tivemos um problema que eles coletaram lixo numa rua e deixaram outras ruas sem coletar, isso acabou acumulando lixo e eu tive que tomar uma atitude drástica, falando com o secretário de Governo, então não está normal a coleta no bairro e os moradores, assim como eu, que também resido no bairro e tento fazer o melhor possível para ajudar e comunicar a secretaria competente, estamos descontentes com a coleta de lixo no bairro Chácara Nazaré 2”, afirmou.

Nesta semana, uma moradora reclamou que, na rua Nestor Tedesco, os coletores tiraram vários sacos de lixo do caminhão da coleta e deixaram em frente à casa dela.

No mês passado, o vereador Marcos Abdala (REP) chegou a propor a realização de uma audiência pública para discutir as queixas da população com a prestação do serviço.

OUTRO LADO

A empresa Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta de lixo na cidade, informou ontem, por meio da assessoria de imprensa, que a coleta de lixo no bairro Chácara Nazaré 2 está normal e não há problemas na prestação do serviço.

O setor de comunicação informou que, na segunda- -feira, um dos caminhões que presta o serviço no bairro quebrou, por isso houve o atraso. Quanto ao lixo depositado na casa da moradora, a empresa informou que os detritos foram recolhidos no dia seguinte. A empresa informou que a coleta de lixo é realizada no bairro às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário vespertino (à tarde).

Beto Silva
[email protected]