Com duas dúvidas, XV recebe o Taubaté no Barão nesta sexta

Tarcísio Pugliese durante coletiva de imprensa antes de jogo contra o Taubaté. (Foto: Líder Esportes) Tarcísio Pugliese confirmou o retorno de Ronaldo ao time (Foto: Líder Esportes)

Ainda sem ser vazado em seus domínios, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira (22), às 20h, para encarar o Taubaté no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com 83,3% de aproveitamento em casa, o Nhô Quim é o quinto colocado com 14 pontos ganhos. Uma vitória, aliada a tropeços de Juventus, Portuguesa Santista e Rio Claro, pode dar a vice-liderança ao Alvinegro. O Burro da Central, que não vence há quatro partidas, ocupa a oitava posição com 11 pontos conquistados, precisando da reabilitação para não deixar o G-8.

Para o confronto, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, deve mexer mais uma vez na equipe. O atacante Ronaldo, que cumpriu suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, retorna ao time titular. O lateral-esquerdo Michel, com dores no adutor da coxa, aguarda o resultado dos exames e ainda é dúvida para a partida. Com isso, o lateral-direito Robertinho pode ser improvisado novamente no lado esquerdo. A outra indefinição é com relação à possível titularidade do atacante Ítalo, autor do gol da vitória sobre o São Bernardo. Caso decida manter o atleta, o treinador quinzista deve sacar o meia Danilo Bueno, recuando o atacante Misael para fazer a armação das jogadas. “Não está descartada a situação do Michel. Vamos esperar o dia do jogo e definir mais próximo do início da partida. Se ele tiver condições, vai jogar. A volta do Ronaldo é importantíssima e ele joga, mas ainda vamos definir com quem ele joga, se é com o Ítalo ou com Danilo Bueno”, disse Pugliese. O volante Bruno Lima recebeu o terceiro amarelo diante do São Bernardo e está suspenso.

Recuperados de lesões musculares, o goleiro Fábio e o atacante Bruninho podem ser as novidades entre os relacionados para o compromisso. O atacante Lucas Formiga está em fase de transição do departamento médico para o campo, e segue de fora. Assim, o Alvinegro deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho (Michel); Fraga, Walfrido e Danilo Bueno (Ítalo); Misael, Kadu e Ronaldo.

Líder Esportes