Com gols no final, XV derrota Inter de Limeira e retorna ao G-4

Futebol O lateral-esquerdo Samuel teve poucas oportunidades para atacar ontem. (Claudinho Coradini /JP)

O XV de Piracicaba venceu a Inter de Limeira por 2×0, nesta quarta-feira (15), em partida realizada no estádio Barão da Serra Negra. Romarinho e Cassio Gabriel, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do duelo válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com o triunfo, o primeiro na competição, o Alvinegro Piracicabano chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira colocação no Grupo 2, retornando ao G-4. O Nhô Quim volta a atuar em casa no próximo sábado (18), às 16h, quando recebe a Ferroviária.

O técnico Fahel Júnior mexeu mais uma vez na equipe titular do Alvinegro. Na lateral direita, Mario Sérgio começou a partida no lugar de Danilo Melega, que foi escalado como atacante. No meio de campo, o treinador recuou Rafael Rosa ao lado de Renan Zanelli e deixou Cassio Gabriel no banco de reservas. As alterações, porém, não deixaram o time menos exposto. Aos 8min, Marquinhos quase abriu o placar para a Inter de Limeira. O volante carregou a bola como quis pela intermediária e arriscou o chute, a bola desviou em um defensor e quase matou o goleiro Leonardo.

O camisa 1 do XV, aliás, quase entregou o ouro aos 18min. Após saída equivocada de Leonardo, o meia Leleco ficou com o rebote e carimbou a trave. O lance trouxe insegurança ao goleiro. Aos 27min, Teco finalizou de longa distância e o arqueiro colocou para escanteio com dificuldades. Mal organizada, a equipe piracicabana não ofereceu qualquer perigo ao adversário. No intervalo, Fahel Júnior mudou a configuração tática. O zagueiro Doni entrou no lugar de Renan Zanelli, e Gabriel Tonini foi adiantado para atuar como volante, sua posição de origem.

O início da segunda etapa foi razoavelmente melhor para o time piracicabano, que ficava mais tempo com a bola do que o rival, embora não tivesse poder de criação. Aos 15min, Fahel promoveu mais uma estreia: recém-contratado, o atacante Lucas Formiga ocupou a vaga de Welton Paragua. Na sequência, foi a vez de Cassio Gabriel substituir Rafael Rosa. Quando a partida caminhava para um empate sem gols, Romarinho decidiu na bola parada. Aos 36min, o camisa 11 bateu falta com categoria no canto esquerdo de Moisés Júnior e colocou o XV em vantagem. Nos acréscimos, Cassio Gabriel aproveitou o espaço deixado pelos adversários e chutou de fora da área para dar números finais ao marcador.

 

(Líder Esportes)