Com novidades, XV se reapresenta e inicia pré-temporada

Alvinegro já tem jogo-treino agendado para o dia 30 de dezembro, contra o Velo Clube, às 10h. (Foto: Elcio Fabretti)

O elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos na tarde de ontem, no Barão da Serra Negra, e deu início à sua fase de pré-temporada. Foram 17 dias de descanso desde a última partida da equipe, a final da Copa Paulista, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A estreia do Nhô Quim na temporada 2020 será em 22 de janeiro contra a Portuguesa, fora de casa, pelo Paulistão da Série A2.

As novidades ficaram por conta da chegada do atacante Caio Mancha, ex-Votuporanguense, da assinatura do novo contrato do volante Bruno Lima, válido até o fim do estadual do ano que vem, e da rescisão contratual, feita em comum acordo, com o também volante Elias Ceará.




Serão realizadas algumas avaliações que são necessárias para darmos início na nossa preparação. Depois, faremos algumas avaliações de performance, para direcionarmos nosso cronograma. A partir da próxima semana, isto já será feito, no intuito de melhorarmos o desempenho de cada jogador”, explicou o preparador físico Rildo Dionízio.

O elenco do Alvinegro Piracicabano conta com os goleiros Fábio Toth, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jefferson Feijão, Robertinho e Rubens Carvalho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi; os meio-campistas Rafael Mineiro, Samuel Andrade e Vitor Adame, que volta de empréstimo do Amparo; e os atacantes Bruninho, Caio Mancha, Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone e Raphael Macena.

O atacante Luizinho, que teve seu empréstimo junto ao Inter de Lages/SC encerrado nos últimos dias, está com negociações avançadas para permanecer no grupo comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese e deve se reapresentar amanhã (6). Os responsáveis pelo departamento de futebol profissional quinzista acertaram um jogo-treino para o dia 30 deste mês, uma segunda-feira, com o Velo Clube, às 10h, no estádio municipal em Piracicaba.

SUB-20

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba conheceu na terça-feira (3), as datas e os horários dos seus desafios na primeira fase da Copa São Paulo Júnior, que ocorre, tradicionalmente, ao longo do mês de janeiro. Componente do grupo 13, sediado em Indaiatuba e com os jogos marcados para o estádio Ítalo Mário Limongi, o Nhô Quim estreará diante dos donos da casa, o Primavera, no dia 3 de janeiro, sexta-feira, às 13h.

Três dias depois, o Alvinegro Piracicabano encara, às 15h15, o Bahia. O embate final nesta etapa da competição será com o Tupi/MG, no dia 9, às 13h. Todas as partidas contarão com transmissão ao vivo da FPF TV. Em fase de preparação para o torneio, os comandados de Denis Augusto voltam a campo em jogo-treino que foi antecipado do sábado para a próxima sexta-feira, 6, às 10h00, no Barão da Serra Negra, contra a Francana.

Da Redação