Comdema abre cadastramento para conselho

Foto: Claudinho Coradini/ JP

O Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) está com cadastramento aberto, até dia 25, de entidades civis para compor o plenário do Conselho para o biênio 2019/2021.

Conforme a Lei Complementar nº 251/10, o plenário, órgão de decisão máxima do Comdema é formado por 21 representantes, sendo 16 da sociedade civil, três do Poder Executivo Municipal, um
da Cetesb e um da Polícia Militar Ambiental.

Conforme explica a direção do Comdema, os representantes da sociedade civil são divididos nos mais diversos segmentos, de modo a permitir a ampla participação popular no Conselho.

As vagas disponíveis para a sociedade civil são: três representantes do conjunto das entidades civis com finalidade de defesa da qualidade do meio ambiente e com representação no Município; três representantes das entidades civis, legalmente constituídas, com o objetivo de defesa dos interesses dos moradores, com atuação no Município de Piracicaba; um representante do conjunto das universidades instaladas no território do Município, escolhido por seus pares; um representante escolhido entre cada um dos seguintes conjuntos de entidades civis: representativas
de categorias profissionais liberais; de empresas comerciais e industriais; de defesa do patrimônio histórico e cultural municipal; de produtores rurais; de profissionais não liberais.

Para a inscrição as entidades devem apresentar, por exemplo, cópia do estatuto da entidade e da ata de posse da atual diretoria registrada em cartório.

Para se cadaastrar os interessados devem ir até o NEA (Núcleo de Educação Ambiental da Sedema), no Parque Mirante. O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. “A reunião conjunta de cada categoria para a escolha das entidades que comporão a plenária do Comdema acontece dia 1º de julho, às 19h, no NEA. Informações pelo telefone (19)
3417-9494.

Da Redação