Começa a temporada da Copa ECPA

O ECPA recebe duas baterias da Fórmula Vee nesta tarde (Foto: Cláudio Larangeira) O ECPA recebe duas baterias da Fórmula Vee nesta tarde (Foto: Cláudio Larangeira)

A Fórmula Vee dá a largada neste fim de semana para a Copa ECPA de Velocidade, em Piracicaba, com uma nova opção para os competidores: a corrida em dupla. A primeira etapa da temporada, com duas baterias de 12 voltas, será neste sábado (16), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Com a nova modalidade, os pilotos poderão dividir o carro e os custos, o que torna a participação mais acessível do ponto de vista econômico. A largada para a primeira prova acontece às 14h10, enquanto a segunda corrida tem início às 15h50.

“Historicamente, a Fórmula Vee é a categoria mais barata do automobilismo nacional. É assim desde a criação, nos anos 1960″, afirmou Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico da categoria. “Agora, estamos oferecendo esta condição especial para o piloto correr em dupla e reduzir ainda mais os custos. É uma grande oportunidade, em uma competição cada vez mais importante para a Fórmula Vee”, complementou. Os pilotos que dividirem o carro irão pontuar juntos na classifi cação geral. Assim, eles terão as mesmas chances para brigar pelo título com os demais candidatos. Ao todo, a competição terá oito etapas.

Com a corrida em dupla, a programação no ECPA também sofreu alteração. Agora, serão realizados dois treinos classificatórios, para que cada piloto marque o seu tempo no grid de largada das duas baterias. Estão mantidos os dois treinos livres por rodada. A outra novidade para este ano é a criação de três divisões. Além da classificação geral, haverá pontuação na FVee Júnior (sub-19) e na FVee Máster, divisão para os pilotos com mais de 40 anos de idade.

“Queremos com isso incentivar ainda mais os participantes, já que reunimos pilotos de todas as idades”, destacou Wilsinho Fittipaldi. “É o mesmo regulamento que adotamos no Campeonato Paulista em Interlagos a partir deste ano”, disse.

Líder Esportes