Começa festa em Santa Olímpia

Seguindo uma tradição centenária, os moradores do bairro tirolês de Santa Olímpia celebram o Carnaval de 2018 com eventos gratuitos organizados pela comunidade. Entre as atrações: desfile, shows e matinês durante três dias de folia.
 
As celebrações começam hoje com um desfile promovido pela associação de moradores do bairro na rua Santa Olímpia. Embalados pelo samba-enredo Piracicaba: 250 anos de história, 350 integrantes divididos em alas e blocos contarão a história da cidade com alegorias e fantasias confeccionadas pelos próprios moradores a partir das 20h. 
 
A presidente da associação de moradores do bairro diz que os preparativos foram iniciados meses atrás.“Esse processo de produzir o desfile envolve toda a comunidade. Famílias inteiras, desde os pais, filhos e avós nos ajudam a criar e fazer as fantasias. É algo realmente bem familiar”, conta Elsa Pompermayer.
 
Após o desfile, a festa continua com um baile de Carnaval na praça Padre Jacob Stenico. A música será comandada pela banda La Poline, até a meia-noite, com entrada gratuita.
 
Amanhã — a partir das 14h — acontece a matinê para crianças, dentro do salão de festas da igreja do Imaculado Coração de Maria. Durante o evento, será promovido um concurso de fantasias com troféu para os mais bem colocados.
 
A terça de Carnaval será celebrada em Santa Olímpia com baile na praça Jacob Stenico. A atração começa às 19h e terá apresentação da banda La Poline. “Esperamos uma festa bem familiar e as pessoas de Piracicaba e região que quiserem comparecer serão muito bem vindas, tanto no desfile quanto nas festas”, convida Elsa.