Começa hoje o Festival de Jazz Manouche de Piracicaba

Mauro Albert abre as apresentações do 6º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba (Crédito: Divulgação)

 

Em sua 6ª edição, o Festival de Jazz Manouche de Piracicaba começa na noite desta quarta-feira (21), às 20h, no teatro do Sesc, com a apresentação do grupo brasileiro “Mauro Albert Quarteto”. A entrada é gratuita e segue até o domingo (25).

De acordo com a organização do Festival, ainda ocorrerão mais três apresentações no Sesc até sábado (24), com artistas da Argentina (Ricardo Pellican, Federico Felix e Fran Seglie), Chile (Los Temibles Sandovales) e Colômbia (Merender Swing).

Para o encerramento do evento, a organização do Festival traz grandes shows no domingo (25), no palco externo do Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. As apresentações acontecem entre 14h30 e 20h30, com artistas estrangeiros junto ao violinista romeno Florian Cristea (membro da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e os brasileiros Bina Coquet, Jazz Cigano Quinteto e Sandro Haick, com participação dos músicos Marcelo Cigano, Thadeu Romano, Mauro Albert, Sebastian Abuter, Danilo Viana, Nando Vicencio e Ernani Teixeira.

Ainda no domingo, o Hot Club de Piracicaba com a cantora Pa Moreno e os dançarinos de lindy hop Renata Meireles e Guilherme Ribeiro farão a abertura das apresentações do dia. Além dos shows, haverá as tradicionais jam sessions com os músicos presentes na cidade, no Primo Luiz e Galleria 335, sempre após os eventos, entre 21 e 26 de novembro.

PROGRAMAÇÃO – No teatro do Sesc Piracicaba, sempre com início às 20h: hoje (21), Mauro Albert Quarteto (Brasil); quinta-feira (22), Ricardo Pellican, Fran Seglie e Federico Felix (Argentina); sexta-feira (23), Los Temibles Sandovales (Chile); e dia 24, Merender Swing (Colômbia). No Teatro do Engenho, palco externo, a partir das 14h30, tem jazz manouche sul-americano, com artistas estrangeiros e brasileiros. Os shows no Sesc Piracicaba serão gratuitos. No Engenho, os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) com renda líquida destinada a entidade Aliança de Misericórdia.