Começa neste sábado a “Era Mano Menezes” no Palmeiras

Primeiro adversário será o Goiás, em Goiânia. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Goiás hoje, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão Paulista tem 30 pontos e vive momento conturbado na competição, já que não vence há sete rodadas e caiu da 1ª para a 5ª posição na tabela, fato que ocasionou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, Felipão, campeão brasileiro de 2018 com o clube. O Verdão Goiano é o 13º colocado, com 21 pontos.

Após a demissão de Felipão, o Alviverde começa no sábado a chamada “Era Mano”, já que o gaúcho Mano Menezes comandará a equipe em Goiânia. “Dirigirei a equipe sim, estarei no banco acompanhado dos profissionais que conduziram os trabalhos durante a semana, e já iniciei a formação que a equipe usará neste jogo. Acho importante a presença do técnico no banco, mesmo que seja emblemática para o início de uma nova Era”, disse Mano, que em teve trabalhos vitoriosos e identificação no Grêmio, Cruzeiro e no rival Corinthians.

O Goiás também não vive bom momento na temporada, já que venceu apenas um dos últimos cinco jogos pelo Brasileirão e perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde para o Luverdense-MT por 2 a 1. Na competição regional, os goianos jogaram com a equipe Sub-23.

O último jogo entre as equipes em Goiânia foi pelo Brasileiro de 2015 e terminou com vitória do Goiás por 1 a 0, gol de Bruno Henrique (atualmente vive grande fase no Flamengo e foi convocado para a Seleção Brasileira). A última vitória do Verdão sobre o adversário na região Centro-Oeste foi pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2010, quando triunfou por 1 a 0, gol de Marcos Assunção, mas perdeu a vaga após derrota no Pacaembu.

 

Mauro Adamoli
[email protected]