Comédia é encenada no Teatro Dr. Losso Netto

teatro As Três Marias em busca do ponto G está na programação de reabertura. (Foto: Divulgação)

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto apresenta hoje, às 20h, o espetáculo teatral As três Marias em busca do ponto G. A apresentação é realizada pela Cia Te-ato de Teatro e íntegra a programação de reabertura da agenda do teatro. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro.

Baseada na vida de três solteironas à procura de marido, a comédia mostra a personalidade e o lado cômico da solidão de cada uma: Maria do Socorro (João Scarpa), Maria das Dores (Jorge Lode) e Maria da Graça (Tarcísio Rafael).

Maria do Socorro, religiosa, é frequentadora assídua da igreja do padre Tião e suas promessas são todas para Santo Antônio, a fim de casar-se um dia. Morre de inveja de Maria das Dores, cantora de boate, descontraída e aparentemente bem resolvida, mas que também vive à procura de um marido. Porém, isso é um segredo só dela. Dores também tem inveja de Socorro, que é rica.

Maria da Graça, a empregada, é analfabeta, pobre e não esconde de ninguém que procura um marido. Graça adora fofocar e, com isso, esquenta o espetáculo. Por fim, as três descobrem que o prazer da vida não está apenas no casamento em si, mas em fazer aquilo que gosta.

Apresentada pela primeira vez em 1998, a comédia conta com momentos de improvisação e interação com o público. “Estreamos 20 anos atrás no Losso Netto com a casa lotada. Voltar ao teatro, na semana de reabertura e no mês do nosso aniversário nos trás um sentimento de muita nostalgia. Amamos os palcos em geral, mas o do Losso Netto, para as Três Marias, é especial”, declarou o intérprete de Maria das Dores, Jorge Lode.

“Trata-se de uma comédia onde o público se diverte muito. Percebemos que, durante os vinte anos, o público piracicabano adotou as Três Marias. Em cada apresentação procuramos colocar alguns elementos novos, hoje não será diferente”, explicou Jorge Lode.

SERVIÇO – As Três Marias em Busca do Ponto G, hoje, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Alto). Entrada Gratuita. Retirada de ingressos começa uma hora antes do início da sessão. Informações: (19) 3413-5212.

(Raquel Soares)