Comédia musical busca despertar a nostalgia ao público

‘Forever Young’, do suíço Erik Gedeon, convida a um passeio por clássicos do pop e rock internacional. Musical foi lançado em 2016 e já passou por oito capitais brasileiras. (foto: Studio Limonada)

O Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebe neste domingo (14), às 20h, a comédia musical “Forever Young”. O evento conta com apoio do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso, e os assinantes do Clube JP ganham 50% de desconto na compra de ingressos. As entradas podem ser adquiridas pelo site www.megabilheteria.com ou diretamente na bilheteria do teatro. O valor do ingresso inteiro é R$ 70, enquanto quem tem direito à meia entrada, associados Unimed, clientes Porto Seguro e assinantes do Clube JP pagam apenas R$ 35.

Indicado aos principais prêmios do teatro nacional em 2017, como o Prêmio Bibi Ferreira e o Prêmio Reverência, a comédia musical ‘Forever Young’, do suíço Erik Gedeon, estreou em agosto de 2016, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, e em 2017 passou pelo Rio de Janeiro e mais oito capitais brasileiras, levando grandes hits mundiais da música pop e rock’n’roll.

No palco, seis atores representam a si mesmos, mas fazendo uma brincadeira em forma de pergunta: como estarão daqui a 40 anos? Na história, os personagens quase centenários passam seus dias, de forma bem-humorada, em um teatro transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira. Na ausência dela, estes simpáticos senhores se transformam, revelando suas verdadeiras personalidades e mostrando, por meio do bom e velho rock’n’roll, que eles podem ser eternamente jovens.

A trilha sonora evoca hits emblemáticos da música mundial, como “I Love Rock and Roll”, de Joan Jett, “Smells Like a Teen Spirit”, do Nirvana, “I Got You Babe”, sucesso na voz de Cher, e, é claro, a canção que dá nome ao espetáculo, “Forever Young”. Com as músicas, a nostalgia vem à tona e todo o ambiente se transforma – desde que a enfermeira não volte!

A direção é Jarbas Homem de Mello, com tradução e adaptação de Henrique Benjamin, direção musical de Miguel Briamonte e elenco composto pelos atores Naíma, Will Anderson, Janaina Bianchi, Ton Prado, Marya Bravo, Felipe Catão e Fernando Zuben.

SERVIÇO

Comédia musical “Forever Young”. Domingo (14), às 20h, no Teatro Dr. Losso Netto (av. Independência, 277). Ingressos à venda. Informações: (14) 99833-6199.

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br