Comerciante reclama de degradação em área pública

Moradores relatam abandono em área verde (Foto: Amanda Vieira/JP)

O comerciante Robson Bonatto reclama de uma área verde ao lado de seu estabelecimento, na rua Rizzardo Miotto, em Santa Teresinha. Segundo ele, há tempos o local vem servindo para o descarte de lixo doméstico, sofás e sobras de material de construção.

Ele disse que procurou a Prefeitura de Piracicaba para fazer a reclamação e foi aconselhado a adotar a área, o que foi descartado. “Eu sugeri que a prefeitura limpasse a área, cercasse e colocasse uma placa proibindo jogar lixo, mas nada foi feito”, afirmou.

Como consequência da degradação do local, Bonatto cita o aparecimento de ratos em sua bicicletaria e em imóveis vizinhos. “De onde estão vindo esses ratos, só pode ser dessa área cheia de lixo”, afirmou.

O comerciante sugere que a prefeitura construa uma área de lazer no local, com uma academia ao ar livre o que, segundo ele, melhoraria o aspecto do local e a qualidade de vida dos moradores do entorno.

A Prefeitura e a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba foram contatadas via assessoria de imprensa para comentar sobre a reclamação do comerciante, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Beto Silva