Comércio de rua de Piracicaba tem horário especial no Carnaval

Abertura das lojas é facultativa e cabe a cada lojista definir o funcionamento (Foto: Amanda Vieira/JP) Abertura das lojas é facultativa e cabe a cada lojista definir o funcionamento (Foto: Amanda Vieira/JP)

Apesar de o Carnaval não ser feriado, as lojas do centro e corredores comerciais de Piracicaba têm horários diferenciados na ocasião. A abertura dos estabelecimentos é facultativa e cabe a cada lojista definir a melhor opção para o próprio negócio.

De acordo com a convenção coletiva assinada pelo Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários, os funcionários que trabalharam no feriado de 8 de dezembro de 2018 terão a compensação na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 4 e 5 de março. Já as lojas que não abriram em dezembro ou os comerciários que não atuaram na ocasião estão liberados para trabalhar no Carnaval.

“Normalmente, os comerciantes optam por não trabalhar no Carnaval, pois a maioria preferiu abrir no feriado de dezembro”, explica o presidente do Sincomério Piracicaba, Itacir Nozella.

Na Quarta-Feira de Cinzas (6/03), o funcionamento é em horário normal, das 9h às 18h.