Comissão da Criança da OAB certifica 20 entidades

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba certifica hoje 20 entidades com o Selo OAB da Criança e do Adolescente 2018. A honraria é um reconhecimento dos bons e efetivos trabalhos das entidades filantrópicas de assistência às crianças e adolescentes do município. O evento acontece no auditório da Receita Federal, na Avenida Independência, Bairro dos Alemães. 
 
As entidades certificadas são: Creche Marshlea Dawsey Amas, Apae de Piracicaba, Associação Jovens Músicos, Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), Avistar (Associação de Atendimento À Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba), Casa do Bom Menino, Cesac Piracicaba, CIEE (Centro Integração Empresa Escola), Dom Bosco Oratório São Mário, Associação Atlética Educando Pelo Esporte, Escola de Pais do Brasil, Espaço Pipa, Formar (Instituto de Aprendizagem Profissional), Fundação Jaime Pereira (Funjape), Legião da Boa Vontade, Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade), Instituto Passe de Mágica, Passo a Passo, Grupo Escoteiro São Mário, e XV de Piracicaba. 
 
De acordo com a conselheira da Comissão da Criança e do Adolescente, Raphaela Galdi Bissoli, a premiação foi reativada no ano passado. Em 2017, o número de entidades certificadas com o selo também foi 20. Porém, o resultado deste ano é considerado mais positivo do que o do ano anterior. 
 
“Para participar, a entidade tem que estar cadastrada na Comissão da OAB e na comissão municipal. Foram 20 no ano passado, mas não as mesmas 20 deste ano. Antes nós tínhamos 45 entidades cadastradas, e esse ano tínhamos 32. Para nós teve essa alta por conta dessa mudança”, explicou Raphaela. 
 
Para pleitear o selo, é necessário solicitar a participação na OAB. Com isso, os membros da comissão vão até a entidade para averiguar se ela de fato realiza as ações que propõe. Existem diversos tipos de entidades, como creches, ONGs e entidades esportivas. Ao todo, 11 conselheiros se dividem na checagem.