Como as doenças são criadas VERSUS o poder do pensamento

Hoje apresento pra vocês, leitores, uma entrevista que fiz com duas pessoas maravilhosas, excelentes profissionais e com uma energia muiiiito positiva diante da vida. Estou me referindo à Rigerlane de Melo Ramos (Lane) – Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística e Rigisnele de Melo Alves (Néle) – Massoterapeuta e Jornalista.

Segundo elas: é através dos pensamentos e dos sentimentos que são desenvolvidas as doenças. Cada sentimento tem uma reação que pode ser benéfica ou maléfica ao organismo, e é o acúmulo de substâncias nocivas que compromete os chakras, meridianos, órgãos e vísceras. Com o passar do tempo esse desequilíbrio se estende por todos os corpos, cristalizando-se e materializando-se no corpo físico. Essa reação de pensamento e sentimento pode durar dias, meses, ou, dependendo da intensidade, demorar uma vida inteira.

Pensar positivo não é apenas enxergar arco-íris, borboletas e unicórnios em tudo. Ao fazermos isso, estamos ignorando uma parcela da realidade, que não é feita só de pureza em todos os momentos.

O controle dos pensamentos, dentro da consciência, pode evitar condutas impróprias, levando o indivíduo a agir de forma mais adequada, e trazendo mais saúde física, mental e espiritual. Ao controlar o pensamento, conectamo-nos diretamente com nossa felicidade. Por isso, recomenda-se o uso de algumas técnicas de relaxamento, orações e meditações.

Muitas pesquisas foram feitas ao longo dos anos, e avaliações mostram que as pessoas mais felizes são as que meditam, por terem o controle de seus pensamentos e emoções.

Para evitar pensamentos impróprios, devemos nos ajustar com um estilo de vida que agregue valores como honestidade, responsabilidade, justiça, respeito, verdade, entre outros, que mostram a nossa integridade. Todos esses valores trazem segurança e confiança.

Ao fazermos, constantemente, a troca de pensamento negativo por um pensamento positivo, estamos criando um padrão elevado em nossas vidas. Esse padrão nos leva a estar sempre dispostos a resolver uma situação e gera um poder extraordinário, de nos preparar para qualquer acontecimento.

Como usar esse poder?

São pequenas mudanças de padrão que você se desafiará a fazer para quebrar aquilo que te incomoda e começar a focar em melhorar sua vida em diversos aspectos. Abaixo, alguns desafios que você pode aceitar para começar a pensar positivamente. Escolha um de cada vez, e realize pelo menos por 7 dias:

• Parar de falar palavrões;

• Parar de fazer fofocas;

• Cortar julgamentos verbais a outras pessoas ou acontecimentos;

• Toda vez que pensar em um julgamento, faça 3 elogios para aspectos diferentes da mesma coisa ou pessoa;

• Mudar a percepção do que “parece ser” para o que “realmente é”.

Os maus sentimentos causam verdadeiras mutilações, muitas vezes irreversíveis. Porém ao compreendermos o início das emoções, que muitas vezes é um fenômeno coletivo gerado por milhões de pessoas ao redor do mundo (uma massa que gera ações e reações – causa e efeito em uma frequência muito baixa, afetando nossos corpos e provocando danos), quando tomamos consciência, essa compreensão já resolve a causa, impedindo o crescimento de um mal, o efeito, e interrompendo o processo de adoecimento.