‘Como é bom ter um bom goleiro’, elogia Cléber Gaúcho

xv Leonardo fez excelente partida contra o Ituano na última quarta-feira. ( Foto: Divulgação)

A vitória por 2×1 sobre o Ituano, na noite da última quarta-feira (4), deixou o XV de Piracicaba mais confortável na briga pela classificação para as quartas de final da Copa Paulista. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do Grupo 8 com quatro pontos ganhos, um à frente do Galo, que continua em segundo lugar. O triunfo melhorou ainda mais o desempenho do Nhô Quim como visitante, com 57,14% de aproveitamento de pontos. Em sete partidas, foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“O Ituano tem uma boa equipe, que tenta propor o jogo, põe a bola no chão e parte para cima do adversário. Tivemos problemas no primeiro tempo, que acabou propiciando chances para eles e, em uma delas, o Leonardo foi brilhante. Como é bom ter bom goleiro, em quem a gente confia. Conseguimos corrigir algumas situações ainda no primeiro tempo e a equipe cumpriu a função ao extremo”, disse o técnico Cléber Gaúcho, que vê o triunfo como fator de confiança para sequência do torneio.

“Jogamos contra uma equipe tecnicamente muito boa, mas conseguimos um ótimo resultado para dar continuidade nessa campanha”, afirmou o treinador do Alvinegro. O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (6), às 16h, para encarar o Grêmio Novorizontino, no estádio Barão da Serra Negra. O zagueiro Vinícius Simon, com uma lesão na panturrilha direita, desfalca o time piracicabano. Em contrapartida, o zagueiro Lucas Mufalo, que contra o Ituano cumpriu seu segundo jogo de suspensão, está liberado para atuar.

BASE

Pela quinta e penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do XV voltam a campo neste fim de semana, atuando em Piracicaba. Nesta sexta-feira (5), às 15h, o time sub-20 do Nhô Quim encara o Novorizontino, precisando da vitória para se manter vivo na briga pela classificação para a próxima fase. Empate ou derrota eliminam o Alvinegro da competição. No sábado (6), às 10h, é a vez do time sub-17 enfrentar o Santos. O Nhô Quim, que possui chances remotas de classificação: precisa vencer as duas partidas que lhe restam, além de depender de combinações de resultados.

(Líder Esportes)