Concerto celebra 65 anos de fundação da Empem

Em comemoração aos 65 anos de fundação da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), fundada em 9 de março de 1953, o Coro de Câmera de Piracicaba e professores da instituição, sob regência do maestro Ernst Mahle e acompanhados da musicista Cidinha Mahle, apresentam-se hoje, às 19h30, na Sala Dr. Mahle da escola. No repertório do concerto festivo constam músicas folclóricas. A realização do evento é da Empem, com direção artística da pianista Cecília Bellato e de Cidinha Mahle. A entrada é gratuita. O evento tem apoio cultural do Café Morro Grande e da Kraide Pianos.
 
 
No programa estão obras como Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Louis Moreau Gottschalk, que será interpretada por Cecília; Marcha ópera 121 (Franz Schubert), a ser executada, em piano a quatro mãos, por Cidinha e Ernst Mahle, e Divertimento para violão e piano, ópera 38, com variações Polaca, de Carl Maria von Weber, com interpretação, nesta noite, do professor e musicista Gerelmáger Gonçalves, ao violão, e Cidinha Mahle, ao piano. Também haverá composições de Gabriel Fauré (Em Prière) e Gioachino Rossini (La danza), interpretadas pelo professor e tenor Antonio Pessotti e Cecília Bellato ao piano. Chanson D’Amour, também de Fauré, e Canção do amor, Bachianas Brasileiras número 5, de Heitor Villa-Lobos, com execução dos professores Débora Letícia (soprano), Álvaro Damazo (contrabaixista) e Cecília.
 
 
Para encerrar o concerto, será apresentada pelo Coro de Câmera de Piracicaba, criado há 18 anos pelo maestro Mahle e que hoje tem 30 músicos profissionais e amadores, a obra Viajando pelo Brasil, com regência dele e acompanhamento ao piano por Eliana Asano.
 
 
AMANHÃ — Neste domingo, o Coro de Câmera de Piracicaba estará, às 10h30, na Catedral de Santo Antônio, e, às 19h, na Catedral Metodista, com repertório variado de músicas sacras.
 
 
SERVIÇO — Concerto comemorativo ao 65º aniversário da Empem. Hoje, às 19h30, na Sala Dr. Mahle, na Empem (rua Santa Cruz, 1.155, Centro). Entrada gratuita. Ingressos são limitados e começam a ser distribuídos uma hora antes do início da apresentação, na secretaria da Empem. Informações: (19) 3422-2464.