Concerto da Orquestra de Câmara na Empem será nesta sexta (7)

Evento acontece nesta sexta, às 19h30, na sala dr. Mahle (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Orquestra de Câmara da Empem (Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”), apresenta nesta sexta (7), às 19h30, na Sala Dr. Mahle, o Concerto com obras de Corelli, Vivaldi e Haydn.

Formada por professores, alunos e amigos da Empem, a orquestra conta com nove instrumentistas e está sob a coordenação de Fhelipe Serafim e Paulo Celso Souza.

O programa tem início com A. Corelli – Concerto Grosso em Ré Maior, op. 6 no. 4. I Violino – Fhelipe Serafim, II Violino – Paulo Souza e Violoncelo – Lucas Mazzero.

Vivaldi – Concerto para violino, cordas e continuo em Sol Maior, op. 3 (L’estro Armonico) no. 3. Violino – Victor Travaglini. A. Vivaldi – Concerto para violino, cordas e continuo em Ré Maior, op. 3 (L’estro Armonico) no. 9. Violino – Maria Thereza Ocaña J. Haydn – Sinfonia no. 27, em Sol Maior, Hob.I:27. I Violinos: Fhelipe Serafim, Victor Travaglini, Kenzo Asano Ramos e Camila Coelho. II Violinos: Paulo Souza e Maria Thereza Ocaña. Viola Rui Kleiner. Violoncelos Lucas Mazzero e Karen Messsias. Paulo Celso Souza iniciou seus estudos musicais na Empem e em 1981 obteve o título de técnico em violino e fez especialização em violino barroco no Conservatório de Rotterdam, na Holanda.

Participou como violinista, das Orquestras Sinfônicas da Empem e da Orquestra Sinfônica de Campinas. Atualmente, integra a Orquestra Sinfônica de Americana e o Quarteto Opus4. Leciona Violino na Empem, além de coordenar as orquestras de Câmara e a Infantojuvenil da escola. Fhelipe Serafim estudou violino na Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, chegando até o posto de chefe de naipe.

Em 2016, ingressou na Orquestra de Câmara da Empem, onde desde 2018 é spalla e diretor artístico adjunto. Em 2017, fundou com Eloíso Silva a Filarmônica de Câmara de Americana. É também regente da Orquestra Infantojuvenil da Empem. Ele fez regência com Jamil Maluf e Roberto Tibiriçá e participou de inúmeros festivais.

SERVIÇO

Concerto da Orquestra de Câmara Empem, nesta sexta (7), às 19h30, na sala dr. Mahle. Gratuito. Rua Santa cruz, 1155 Bairro Alto. Informações (19) 3422-2464.

Da Redação