Concerto de viola de arco no bairro Monte Alegre

No concerto, os músicos executarão repertório variado. (Foto: Divulgação)

Um concerto dedicado exclusivamente à viola de arco será realizado no próximo dia 24 de novembro, às 17h, no Monte Alegre, na Sala Florença. O 3º Encontro Campestre de Violas é um festival de imersão idealizado por Gabriel Marin e Pedro Visockas e conta ainda com a participação de outros dois violistas brasileiros: Alexandre Razera e Renato Bandel.

Os quatro violistas e professores têm em comum o fato de serem naturais de Piracicaba e de terem completado sua formação na Europa participando, inclusive, de grupos importantes como a Orquestra Filarmônica de Berlim e Mahler Chamber Orchestra.

As primeiras edições do Festival foram realizadas com verba captada por meio de financiamento coletivo e doações e foram um grande sucesso, inclusive com duas obras dedicadas ao projeto: o Quarteto ao Cair da Tarde, de Ernst Mahle e o Scherzo Pastorale de Leonardo Martinelli.

Toda a arrecadação do sarau será revertida para a realização do 3º Encontro Campestre, que deve acontecer no início de 2020.

No concerto, os músicos executarão repertório variado, com duos, trios e quartetos de viola com obras de Bach, Mahle, Tom Jobim, Piazzolla e The Beatles.

O preço dos ingressos é 30,00 e eles podem ser adquiridos antecipadamente pelo encurtador. com.br/zAJMP ou no local do evento no dia da apresentação.

A campanha de financiamento coletivo vai até o dia 11 de dezembro e é possível contribuir com qualquer valor a partir de R$ 10, com direito a recompensas.

SERVIÇO

Dia 24 de novembro, às 17h, na Sala Florença, via Comendador Pedro Morganti, 4955, Monte Alegre. Ingressos R$ 30, à venda na bilheteria no dia do evento ou antecipadamente no site ww.sympla.com.br

Da Redação