Concurso Cultural vai premiar ganhadores com tablets e notebooks

Podem participar crianças até o 9º ano do ensino fundamental; inscrições vão até 04 de setembro. (foto: Divulgação)

A edição de 2019 do Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia abordará o tema ‘Protagonismo’. Podem participar da iniciativa alunos do ensino fundamental das escolas estaduais de Piracicaba e região. As inscrições vão até o dia 4 de setembro, na Diretoria de Ensino de Piracicaba.

Os estudantes ganhadores serão premiados com tablet ou notebook, de acordo com cada categoria. Já os professores dos vencedores serão contemplados com um tablet.

O concurso educativo, realizado pela da OJI Papéis Especiais é promovido há sete anos em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, conta com a parceria da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), do Pira 21 e do (Golp) Grupo de Oficina Literária de Piracicaba e, segundo os organizadores, tem o objetivo de estimular o olhar crítico dos alunos e a visão de futuro por meio da educação. Segundo a responsável pela área de Comunicação e Sustentabilidade da OJI, Mônica Salles, é fundamental que se discuta em sala de aula a responsabilidade que cada indivíduo tem sobre a construção de seu projeto de vida e transformar as oportunidades em sucesso tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. “Nossa intenção com o tema é suscitar na criança e no adolescente o seu papel de cidadão, responsável por atitudes e conquistas de sua vida e, como consequência, ajudarmos a fomentar um melhor desenvolvimento humano da sociedade”, destaca.

COMO FUNCIONA

Para se inscrever, o aluno deve estar matriculado na rede estadual de ensino de Piracicaba e região e produzir, sob a orientação dos professores em sala de aula, desenhos, redações ou poesias com a temática proposta. As atividades deverão ser entregues pelos próprios docentes na Diretoria de Ensino de Piracicaba até o dia 04 de setembro O resultado será divulgado no dia 07 de novembro, já a premiação acontece no dia 22 do mesmo mês. O regulamento completo pode ser acessado no site www.ojipapeis.com.br.

SERVIÇO

Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia da OJI Papeís Especiais. Inscrições gratuitas até 04 de setembro, na Diretoria de Ensino de Piracicaba. Mais informações pelo www.ojipapeis.com.br.

Da Redação