Confirmado 2º evento de divulgação científica

Pela segunda vez, Piracicaba vai receber o Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo. As atividades acontecem nos dias 14, 15 e 16 de maio, onde duas pizzarias serão sedes de bate-papos com 16 cientistas que abordarão, em seis sessões, temas como qualidade de bebidas e alimentos, a origem da vida e a física em nosso cotidiano. A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas áreas e mostrar a beleza da aplicação prática da ciência.

 Fabiano Pereira, coordenador local do Pint of Science, diz que o evento é uma oportunidade de os piracicabanos participarem de conversas descontraídas com os cientistas e entenderem melhor a dinâmica por trás das pesquisas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento na cidade. “Esperamos quase 1.000 pessoas nos estabelecimentos. Se em 2017 estreamos com casa cheia nas três noites e mais de 650 pessoas, em 2018 esperamos um incremento de, pelo menos, 20% nesse número”, afirma.

As seis sessões acontecerão nas pizzarias ForLen e Babbo Giovanni. No primeiro dia, as sessões abordam temas como a produção de alimentos e o uso de técnicas nucleares no controle de qualidade dos mesmos. Dia 15, o destaque fica para as pesquisas em torno da produção de bebidas e sobre os impactos da física no nosso cotidiano. No encerramento, as conversas falam sobre arqueologia, origem da vida e saúde bucal.
 
A programação completa está no pintofscience.com.br. A entrada é gratuita, paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos. São 12 voluntários, além do apoio da Esalq/USP e do Cena/USP.