Conselho de Contribuintes é empossado para biênio 2019-2021

Posse do Conselho de Contribuintes foi realizada no Centro Cívico (Foto: Diviulgação) Posse do Conselho de Contribuintes foi realizada no Centro Cívico (Foto: Diviulgação)

O vice-prefeito e secretário de Governo e de Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, empossou, na manhã de ontem, o Conselho de Contribuintes de Piracicaba para o biênio 2019-2021. A solenidade aconteceu no 11º andar do Centro Cívico.

Estiveram presentes o desembargador Achile Mário Alesina; o delegado da Receita Federal, Vitório Brunheroto; o delegado da Polícia Federal, Rodrigo de Campos Costa; além dos presidentes das entidades que compõem o Conselho – OAB, CRC, CDL, Coplacana, Acipi e CCECP – e do Procurador-Geral do Município, Milton Sérgio Bissoli.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), que na oportunidade representou o Legislativo, afirmou que a Câmara apoia integralmente as ações do Colegiado. José Coral, vice-presidente da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), pediu um olhar mais aguçado para o homem do campo, alegando que a carga tributária, às vezes, é excessiva.

Já o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Reinaldo Pousa, considerou as atividades benéficas ao diálogo com o cidadão, além de ser uma maneira de compreender melhor as necessidades do contribuinte.

O Conselho de Contribuintes de Piracicaba tem a função de julgar processos tributários da prefeitura e a população pode recorrer através do telefone 3403-1083.

Da Redação