Consolidada, prova registra mais de 1.500 atletas inscritos

Mais de 2.500 pessoas acompanharam neste domingo (15) a 6ª Maratona de Revezamento JP 42k. O evento, que registrou mais de 1.500 atletas inscritos, foi realizado no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba. A corrida foi disputada em quatro modalidades: octetos, onde cada atleta completou 5,25 km; quartetos (10,5 km); duplas (21 km) e solo (42 km), percorrendo a distância total de 42,2 quilômetros. O percurso foi idêntico em relação aos anos anteriores, com pontos de hidratação localizados em setores estratégicos para auxiliar os corredores.

 

A competição foi organizada pela Chelso Sports & Business e contou com o patrocínio da Unimed Piracicaba, Café Morro Grande, Essencial/Amplitec, Outback e Quadro de Medalhas. A prova teve apoio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Bolo da Madre, Conselho Municipal da Juventude, Drogal, RunFor, Thiago Cella e Triton. A estrutura do evento contou ainda com um posto exclusivo para os atletas participantes, com água, biscoitos salgados, bolos, frutas, isotônicos, refrigerante e sal.

 

“A prova integra o calendário da cidade de Piracicaba e o crescimento no número de participantes indica que a aceitação do público com a Maratona de Revezamento é cada vez maior”, disse Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business. “A credibilidade junto às equipes e academias só aumenta. Em 2018, superamos a edição anterior. O intuito do evento é gerar integração e divertimento, além de estimular a união e o trabalho em equipe”, completou.

 

RESULTADOS

 

Na categoria solo (individual), Nerilton Deonízio venceu a prova masculina com o tempo de 2h55min41, enquanto Renata Schmidt Machado dos Santos conquistou o lugar mais alto do pódio na corrida feminina, com a marca de 3h26min52. Nas duplas, vitória das equipes Top Training (2h43min39) e S2 Assessoria Esportiva (3h10min36) no masculino e no feminino, respectivamente. A RTraining levou vantagem nas duplas mistas e ganhou a prova ao completar o percurso em 3h15min01.

 

Nos quartetos, a Top Training também ficou com o primeiro lugar no masculino, com o tempo de 2h36min44, enquanto a Ellite Runners triunfou no feminino cravando 3h19min38. A Passarin levou a melhor nos quartetos mistos ao fechar a participação em 3h05min34. Nos octetos, provas que reuniram equipes de oito pessoas, quem se deu bem entre os homens novamente foi a Top Training, que fez o trajeto em 2h19min37. No feminino, melhor para a Triaction: vitória em 3h18min50. A melhor equipe mista também foi a Top Training, vencedora com a marca de 2h47min20.