Constante falta d’água prejudica aulas no Paulista

Escola estadual teve aula adiada por falta de água. (Foto: Amanda Vieira/JP)

As constantes interrupções no abastecimento de água no bairro Paulista já foram responsáveis por 15 suspensões de aulas na escola estadual Doutor João Conceição. Ontem, as aulas foram suspensas novamente por causa do rompimento de uma adutora que abastece a região.

Pai de um estudante no 9º ano na escola, o aposentado Antônio Donizete de Moura disse que já pensou em trocar o filho de escola devido ao prejuízo que as interrupções das aulas trazem para os estudantes.

Segundo ele, desde o início do ano, foram ao menos 15 dias em que as aulas não puderam ocorrer por falta de água. O pai contou que procurou a direção da escola e as informações são de que há problemas na tubulação.

Não vejo a direção fazer nada para acabar com o problema, hoje (ontem) mesmo dispensaram os alunos porque está sem água”, afirmou.

Moura disse que buscou informações na escola e foi informado que houve rompimento de uma adutora. Ele questiona se a escola tem reservatório de água e se há problemas no encanamento do prédio.

A direção deve reunir os pais, tentar resolver o problema, fazer um abaixo-assinado e tomar as providências”, sugeriu. A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que “a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba acionou a empresa responsável pelo abastecimento da cidade após identificar a falta d’água na região em que a escola estadual Doutor João Conceição está localizada. A previsão é de que deverá se normalizar ainda hoje (ontem)”, informou em nota.

A pasta informou que não houve dispensa de alunos, porém alguns responsáveis optaram por buscar os estudantes mais cedo na unidade. A assessoria informou que a escola possui reservatório de água e que o encanamento interno não apresenta problemas. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi procurado ontem para comentar a falta d’água mas não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Beto Silva

[email protected]