Construtora doa dois barracões para Emdhap

A doação atende um pedido do prefeito Barjas Negri, e servirá como polo de atividades socioeducativas voltadas aos moradores dos Ipês e também dos Condomínios Piracicaba, vizinhos do empreendimento. (Foto: Divulgação)

A Construtora RPS Engenharia doou para a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), dois barracões de alvenaria, construídos no condomínio Ipês. Os barracões eram usados como armazenamento de equipamentos pela Construtora, e seriam desmanchados quando o empreendimento fosse entregue pela Emdhap aos mutuários.

A doação atende um pedido do prefeito Barjas Negri, e servirá como polo de atividades socioeducativas voltadas aos moradores dos Ipês e também dos Condomínios Piracicaba, vizinhos do empreendimento.

Uma reunião organizada pela Diretora Administrativa da Emdhap, Kátia Mesquita, com a presença de agentes sociais e estagiária da Emdhap, além das síndicas e subsíndicas dos Ipês e dos Piracicabas. Estabeleceu a necessidade de mobilização de voluntários que atuem como zeladores do local ou que passem a morar nos barracões para que cuidem e evitem invasões.

Kátia Mesquita solicitou que os síndicos se reúnam para desenvolver soluções e ideias para o bom uso do local. Foi sugerido ainda montar uma associação, proposta que será analisada posteriormente.

Durante a reunião surgiram algumas propostas de uso dos barracões como: intercalar os dias de uso do varejão entres os permissionários e os moradores, reuniões com crianças e adolescentes, atendimento aos usuários de drogas, local para vacinação de animais, realizações de cultos religiosos, entre outros.

De acordo com Kátia Mesquita, foi solicitada ainda a colaboração do Sindicato da Construção Civil para doações de materiais para reforma nos barracões. A mão de obra será disponibilizada pela Emdhap

Da Redação