Conte com a Polícia Militar

O reconhecimento pela gestão de qualidade adotada pela PM reflete na melhora do atendimento aos cidadãos

Basta a primeira situação de risco para que automaticamente a pessoa se lembre do telefone 190. Não é à toa! Hoje, os 52 municípios atendidos pelo CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) estão centralizados no Copom (Centro de Policiamento da Polícia), com sede em Piracicaba. São atendimentos desde denúncias de crimes como auxílios em situações de emergência como bebês engasgados com leite. Além de atendentes treinados, contam com uma tecnologia criptografada que impede que seja interceptado por criminosos. A preocupação da Polícia Militar pela procura tanto na qualificação de seu efetivo como na busca de tecnologias que atendam as demandas, fazem parte da gestão adotada atualmente pelo coronel Érico Hammerschmidt e comandante do CPI-9, que é considerado como referência no Estado após receber a maior pontuação no 16º Prêmio Polícia Militar pela Qualidade, por meio do troféu em grau ouro, que aconteceu durante solenidade, em São Paulo, na última sexta-feira (30). O 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) repetiu o resultado do ano anterior e recebeu a classificação em grau bronze. A matéria sobre a premiação foi publicada na edição de hoje, na página A 4.

Muito mais que o importante reconhecimento pela atuação da Polícia Militar para devolver a sensação de segurança, no final das contas, quem é beneficiado pela gestão de excelência da corporação é a população, que sabe que se um dia precisar, poderá contar com a corporação.

Apesar de todos os resultados comprovarem que a PM, em conjunto com outras instituições de segurança, está seguindo no rumo certo, sua responsabilidade é muito grande. Afinal, a luta para manter os indicativos criminais em queda não é uma tarefa fácil. Os criminosos nunca param, sempre inventam novas ações para muitas vezes burlar a atuação policial. Até podem tentar por um tempo, mas em algum momento vão acabar deparando-se com os policiais que, certamente, estarão prontos para enfrentá-los.

(Cristiani Azanha)