Contra Inter, XV tenta resgatar confiança de seus torcedores

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, XV de Piracicaba e Inter de Limeira se enfrentam neste sábado (3), às 17h, no estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim, que ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos, ainda não venceu em casa na atual temporada, e precisa do triunfo para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. Quarto colocado com sete pontos ganhos, o Leão busca sua primeira vitória como visitante na competição para se manter no G-4.
 
“Foi uma semana de bastante reflexão, aberta para correção e para identificar os erros que vem acontecendo. Tivemos bastante conversa e aproveitamos para a recuperação de alguns atletas devido ao desgaste. Temos uma responsabilidade grande de fazer o resultado dentro de casa, contra uma equipe boa, qualificada, reeditando a semifinal da Copa Paulista (2017), onde disputamos dois jogos bons, decidindo nos pênaltis. A nossa necessidade é a vitória e os jogadores estão cientes disso. Fazendo o resultado, chegaremos mais próximos do G-4”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza.
 
Desfalcado do volante Guly, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador irá promover a entrada de Bruno Formigoni no setor. A dúvida está no setor de criação, já que Rafael Rosa pode ir para o banco. Léo Carvalho e André Cunha foram testados no time titular no coletivo-apronto realizado na última quinta-feira (1º) e brigam pela vaga. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Jean Pablo e Pedrinho; Bruno Formigoni, Fraga e André Cunha (Léo Carvalho); Fabinho, Maikon Aquino e Everton. O goleiro Rander e o atacante Bruninho seguem vetados pelo departamento médico.
 
 
ANSIEDADE — Depois de perder duas partidas dentro de casa, o XV de Piracicaba realizará o terceiro jogo no Barão da Serra Negra precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar dos líderes do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de ter montado um elenco experiente para a disputa do Estadual, o time piracicabano tem sofrido com a pressão vinda das arquibancadas nos jogos como mandante.
 
“É uma situação atípica, pois não estamos jogando bem dentro de casa e a ansiedade tem nos atrapalhado. Nós temos conversado bastante essa semana para manter a tranquilidade, em busca do resultado. A torcida criou uma expectativa muito grande sobre o time, e começando as cobranças, nós nos perdemos um pouco. Vamos manter a tranquilidade para buscar a primeira vitória dentro de casa, tirando esse desconforto de jogarmos em Piracicaba”, disse o goleiro Samuel Pires.
 
“A torcida é muito importante para nós, aqui é nossa casa, temos que ir bem e comandar a partida. Acredito que somos um grupo muito experiente e fomos cobrados por isso também. É a pressão de buscar o resultado em casa. Temos nos lançado para frente e isso tem nos atrapalhado. Vamos buscar o equilíbrio, mas não acredito que seja falta de personalidade de jogar dentro do Barão da Serra Negra”, complementou Pires, em entrevista coletiva.
 
“Ainda bem que foi uma semana cheia para nós, para treinarmos e corrigirmos tudo que aconteceu nos jogos em Piracicaba. A equipe da Inter é quase a mesma do ano passado, então, ele (Evaristo Piza, técnico) conhece bem. Estamos focando nos pontos fortes da Inter, no ataque e na transição rápida que eles têm. Trabalhamos forte para conquistar o resultado positivo”, disse o zagueiro Vinícius Simon.