Convenções confirmam 11 candidatos de Piracicaba

Piracicaba Eleitores vão às urnas em outubro. (Arquivo/JP)

Piracicaba tem, até o momento, 11 nomes confirmados para a disputa eleitoral deste ano, sendo oito candidatos a deputado estadual e outros três a federal. A maioria dos postulantes teve a candidatura definida nas convenções partidárias que aconteceram durante o fim de semana. As atas dos eventos políticos foram divulgadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Nos encontros, além da homologação dos nomes, as legendas alinharam o apoio aos candidatos ao governo do Estado.

É o caso do PPS (Partido Popular Socialista) de Roberto Morais, que ratificou o nome do deputado para tentar a 5ª reeleição. A convenção estadual do PPS foi realizada na quinta-feira (26) e definiu apoio a Márcio França (PSB) ao Governo do Estado. Morais adiantou que o seu partido vai apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência da República. Os partidos têm até o dia 5 de agosto (domingo) para concluírem as convenções.

Para o deputado estadual e candidato à reeleição o fato de a campanha deste ano ser menor (45 dias) e não poder contar com apoio financeiro de pessoa jurídica vai exigir mais dos candidatos. “ Para quem já tem trabalho, tem seriedade pode ser melhor avaliado pelo eleitor. Eu tenho a tranquilidade e serviços mostrados, trabalho de domingo a domingo”, afirmou Morais.

“Hoje a cidade tem o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Polícia Federal , Parque Tecnológico Parque Automotivo e rodovias em boas condições”, elencou. O deputado também destacou o trabalho em parceria feito com instituições na busca de conquistas importantes para a cidade. e região. “ O que conseguimos hoje para Piracicaba acaba atendendo outros 26 municípios do Aglomerado que dependem da cidade”, afirmou Morais,que se define como um deputado distrital devido o trabalho feito na região. Morais é autor do projeto que criou o Aglomerado Urbano de Piracicaba e a Região Metropolitana de Piracicaba, este último está em trâmite na Assembleia.

NOMES — Além de Morais, vão disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa os candidatos Paulo Camolesi e Júlio Menezes (Rede), o tucano Marco Bicheiro, Paulo Campos (PSD), Ana Paula Pavão (PR), a petista Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, Denize Junqueira (SD). Ao Congresso Nacional, até o momento estão definidos os nomes dos candidatos José Luiz Ribeiro (SD), Fausto Longo (MDB) e o tucano Pedro Kawai.

(Beto Silva)