Cooperativa recebe inscrições para cursos gratuitos

pessoas participam de curso Cursos gratuitos são oferecidos na Cooperativa de Consumo (Foto: Divulgação)

Em abril, a Coop, Cooperativa de Consumo, promove as palestras/cursos gratuitos Faça e venda: porta-recado de coração e Faça e venda: bolo mousse de chocolate tradicional no pote e brownie de nozes para presente. As inscrições para as aulas, que ocorrerão na loja situada na avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2.030, Bairro Morumbi, começam neste sábado. As vagas são limitadas. Interessados em participar devem fazer inscrição pela Central de Relacionamentos, no número telefônico 0800-772-2667.

Essas atividades, conforme comunicado enviado à imprensa, integram o Ciclo de Palestras, programa que consiste em encontros mensais organizados pela empresa, com o intuito de exercitar o 5º princípio cooperativista – educação, formação e informação – proporcionando aos cooperados novas experiências e aprendizados.

No decorrer de 2018, mais de 6,4 mil cooperados participaram de 340 palestras e cursos ministrados nas unidades da Coop. Segundo Luciana Benteo, analista de responsabilidade social da Cooperativa de Consumo, o propósito do Ciclo de Palestras é levar conhecimento aos participantes. “Nossa missão não é de formação profissional, mas despertar interesse para que o cooperado procure novas habilidades que poderão servir de fonte de renda para reforço do orçamento doméstico”, afirma Luciana.