Corais da Esalq fazem apresentação gratuita hoje à noite

Esalq Coral Luiz de Queiroz é forma do por alunos,professores e pessoas da comunidade. (Foto: Divulgação)

Hoje, às 20h, no Salão Nobre do prédio central da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), os corais Luiz de Queiroz e Luiz de Queiroz — Noite, sob regência da maestrina Cíntia Pinotti, se apresentam, gratuitamente, com repertório diversificado. O evento integra a 28ª Semana Cultural da instituição de ensino, que vai até sexta-feira, com o intuito de difundir a arte por meio de atividades com a comunidade. O apoio cultural é do Pecege.

Para o repertório desta noite, os conjuntos selecionaram um cânone, músicas brasileiras e canções de origem africana. Entre as peças que integram o programa estão Meu limão, Meu limoeiro e Maria Maria.

Diogo Meneses Costa, estudante do 8º semestre de Gestão Ambiental da Esalq, participa do coral desde que entrou na universidade. “O coral é um estímulo e um refresco no meio de um ‘mar de aulas e obrigações’, comentou o discente.

Os corais Luiz de Queiroz e Luiz de Queiroz — Noite têm aproximadamente 100 integrantes — entre alunos da graduação e pós-graduação, servidores docentes e não docentes, bem como dependentes e pessoas da comunidade. Os conjuntos integram o Serviço de Cultura e Extensão Universitária.

SERVIÇO — 28ª Semana Cultural da Esalq. Apresentação: O Coral na Esalq. Hoje, às 20h, na Esalq (Avenida Pádua Dias, 11). Entrada gratuita. Informações:(19) 3429-4597

( Raquel Soares)