Corais Luzes & Vozes começa dia 3

coral São 20 corais que se apresentam durante cinco noites,entre eles o “Luiz de Queiroz”. ( Foto:Divulgação)

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) realiza de 3 a 7 de dezembro, o XXIII Encontro de Corais Luzes & Vozes com 20 corais de Piracicaba, Limeira, Rio Claro e São Pedro com repertórios de canções natalinas. O Coral Luiz de Queiroz, coordenado pela maestrina Cíntia Pinotti, é o coro anfitrião do evento que recebe cerca de 700 coralistas durante cinco noites. A entrada é gratuita.

A proposta do evento é a promoção e a difusão da arte e da cultura a partir do estímulo à prática do canto e das canções natalinas. Nos dias 3, 4 e 5 as apresentações têm início às 19h30 e nos dias 6 e 7, às 20h. O evento reúne vários corais de escolas, faculdades, igrejas, empresas, clubes, comunidades e amigos, unidos por um ideal comum: cantar.
Os corais se apresentam no Salão Nobre da Esalq.

Há 23 anos, para comemorar os 96 anos da Esalq, o projeto Iluminação Natalina do Prédio Central foi concebido pela diretoria da escola em parceria com a prefeitura do campus. O encontro tornou-se um cartão de natal musical, esperado tanto pelos corais como pelo público.

( Da Redação)