Coral do bairro Monte Alegre recebe inscrições até amanhã

coral Com 20 integrantes,Coral quer ampliar atuação. (Foto; Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a segunda temporada do grupo de coral do bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até amanhã. As aulas e ensaios acontecem às terças-feiras, às 19h, no Centro Comunitário do bairro. As vagas são limitadas.

O grupo, que teve início em maio, é um projeto apoiado pela Oji Papeis Especiais e realizado através da lei Rouanet de incentivo à cultura. Para participar, não é preciso ter experiência prévia, somente a vontade de soltar a voz. Os encontros terão exercícios vocais, expressão corporal, além do ensaio das músicas.

As aulas serão ministradas pela professora Tânia Pacca, formada em Música pela Unaerp, com especialização em regência coral pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ). “Os benefícios do canto coral vão muito além da habilidade de cantar. A prática ajuda a desenvolver a concentração, o desenvolvimento cognitivo relacionado ao aprendizado de outra linguagem e, principalmente, abre caminhos para o desenvolvimento pessoal, como por exemplo, lidar com a timidez”, explica.

O projeto Canto Coral nasceu na Oji em agosto de 2017, com o objetivo de oferecer uma ferramenta inovadora para desenvolver os profissionais e fomentar o engajamento das equipes, além de apoiar as iniciativas culturais e sociais da empresa. Com o sucesso dentro da OJI, em 2018, os encontros foram estendidos para o bairro Monte Alegre.

De acordo com o analista de Sustentabilidade da empresa, Vieira Junior, neste segundo semestre a proposta é consolidar o coral no bairro, que já conta com cerca de 20 integrantes. “Ficamos muito felizes de poder trazer essa oportunidade para os moradores do bairro, queremos ampliar ainda mais o alcance e levar o benefício da música para mais pessoas. Já estamos programando as tradicionais apresentações de Natal”, declara.

SERVIÇO -Os interessados em participar do Coral devem enviar nome, idade, cidade e bairro para o e-mail coralpapelespecial@gmail.com.

(Da Redação)