Coral Vozes Caipiras se apresenta no Eca Guarantã

Espetáculo retrata a vida do interior por meio de contos e músicas (foto: Tiago Rocheto)

O concerto de coral Vozes Caipiras volta a se apresentar hoje, no Eca Guarantã. Serão três sessões, de hoje a domingo, sempre às 20h. Nas apresentações do final de semana (29 e 30/06), haverá interprete de libras. A classificação é livre e a entrada gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência do início do espetáculo.

Estreado em maio, o Coral Vozes, com 15 anos de atuação, retoma as apresentações do concerto Vozes Caipiras, com duração de 55 minutos e direção de Carlos ABC. A direção musical pertence a Vinícius Novaes.

O espetáculo apresenta músicas interpretadas pelos coralistas intercaladas por cenas teatrais que retratam a beleza da vida interiorana por meio de contos e histórias do imaginário caipira, além de músicas e poesias populares.

De acordo com Marcos Thadeus, diretor de produção da Theatron, realizadora do concerto Vozes Caipiras, a recepção do público ao espetáculo reflete a importância da cultura para Piracicaba. “Foi possível perceber que o público gostou muito do espetáculo. Há um reconhecimento da plateia no que é cantado no palco”, afirma. “Piracicaba é uma cidade que tem uma cultura muito grande, o que gera muitas histórias e cenas teatrais. No Vozes Caipiras há um enfoque para cultura regional com seus poetas, suas músicas e lendas do imaginário”.

O evento é realizado pela Theatron Marcos Thadeus Produções e Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania. Conta com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo e da Associação Cultural e Teatral Guarantã. O patrocínio é da Lei de Incentivo à Cultura e Magazine Luiza.

SERVIÇO

Concerto musical “Vozes Caipiras. Hoje, amanhã (29) e domingo (30), às 20h, no Eca Guarantã – Av. Santa Lídia, 548, Areião. Entrada gratuita. Mais informações: 3302-0100.

Mariana Requena
[email protected]