• Coréia do Sul: Descubras suas maravilhas
  • Coréia do Sul: Descubras suas maravilhas
  • Coréia do Sul: Descubras suas maravilhas
  • Coréia do Sul: Descubras suas maravilhas

Coréia do Sul: Descubras suas maravilhas

Coreia do Sul é uma potência no continente asiático e no mundo, com uma forte economia (R$ 5, 782 trilhões; a 12ª maior do mundo). O país é extremamente desenvolvido, tanto que diversas marcas de carros e celulares (em especial Hyundai e Samsung) tem suas origens lá. A respeito do turismo, a Coreia tem ficado atrás em relação ao vizinho Japão e a emergente Tailândia, porém a razão disto é que ela ainda não foi “descoberta” pela maioria dos turistas. Porém, quando eles derem mais atenção para o país, a Coreia do Sul nunca mais saíra da lista de principais destinos.

SEUL

Quando se fala de Coreia do Sul, o primeiro pensamento é em sua capital Seul, um dos mais importantes centros financeiros da Ásia. O bairro de Gangnam é o principal da capital e local imperdível para os turistas, já que o famoso hit “Gangnam Style”, do artista Psy, foi inspirado no local. Após deixar a modernidade de Gangnam, os visitantes podem visitar e desfrutar o palácio Changdeokgung, considerado o mais bonito do país, construído em 1405 e Patrimônio da Humanidade da Unesco, além de abrigar em seus fundos o famoso jardim Huwon.

Outra opção para os amantes de história é o Hanyangdoseong, também conhecido como City Wall, uma grande muralha que foi construída para proteger Seul. O muro tem 12km de parede e é considerada Sítio Histórico da Unesco. Para os que buscam paz e tranquilidade a melhor escolha é o Jogyesa Temple, um templo budista em que os conceitos da religião do país reina. E na hora de fazer umas comprinhas, a pedida é Nandaemun Market, o maior e mais antigo mercado de rua na Coreia do Sul.

BUSAN

Partindo para o interior, os visitantes que não vivem sem uma praia, a cidade de Busan, no sudeste coreano não pode ficar de fora da sua lista. O local é conhecido pelas suas belas praias, em especial as de Haeundae e Gwangalli. Durante a noite, as luzes iluminam os bares e restaurantes do local, tornando o passeio em Busan um dia inesquecível.

GYEONGJU

Tão histórica quanto à capital, Gyeongju é uma cidade-museu, repleta de tumbas, templos, palácios e construções históricas. Para se familiarizar com o local, a principal recomendação é o Museu Nacional de Gyeongju, que contém casas com mais de 30.000 objetos arqueológicos.

PYEONGCHANG

Para os amantes de esportes, principalmente os de inverno, a cidade de Pyeongchang (não confundir com Pyongyang, capital da Coreia do Norte), foi sede das Olimpíadas de Inverno de 2018 e oferece diversas estações de esqui, como o Resort de Alpensia, o Phoenix Park e o Resort Yongpyong.

NATUREZA

Além de suas cidades riquíssimas em cultura e história, a Coreia tem uma natureza fantástica, a começar pelas Montanhas Taebak, o Parque Nacional Seoraskan, que é um patrimônio da Unesco em razão das espécies raras e endêmicas que habitam o local; além dos lagos Yeongnangho e Cheongcho.

Mauro Adamoli